setup

Iniciado por santos, 18 de Dezembro de 2006, 22:50

tópico anterior - próximo tópico

santos

Ola pessoal.
  Tenho como apagar ou pegar a senha do setup do laptop?  Esqueci qual seria. Agora nao posso mais entrar no setup para habilitar portas, etc.  Ele esta funcionando aqui e agora...  Sera que com o Linux consigo pega-la de novo?   Como se faz?   Grato.

Eh um sony vaio pcg-grz530

ppfb

em pcs normais vc tira a bateria e depois poe denovo.......

santos

Citação de: ppfb online 25 de Janeiro de 2007, 02:20
em pcs normais vc tira a bateria e depois poe denovo.......

Ola ppfb, obrigado.
Tirar a bateria nao resolveu esta parada!!  Ja tentei ate desmontar o para verificar se tem um jumper ou algo semelhants mas pipoquei qdo cheguei na carcaca plastica fiquei com receio de quebrar alguma coisa (presilha etc.) Valeu.

ppfb

já abri notebooks............

cara, realmente se tiver como treinar antes num estragado ou algo assim, treine....se não talvez seja melhor nem mexer mesmo....

procure um amigo ou alguem q saiba......qm sabe se vc tirando a bateria dele vc também consiga.......

abraços

santos

Citação de: ppfb online 30 de Janeiro de 2007, 22:51
já abri notebooks............

cara, realmente se tiver como treinar antes num estragado ou algo assim, treine....se não talvez seja melhor nem mexer mesmo....

procure um amigo ou alguem q saiba......qm sabe se vc tirando a bateria dele vc também consiga.......

abraços

Rapaz ... agora fiz nova tentativa e fiquei pou um parafuso !!!! Nao consegui retira-lo de jeito algum... ai pipoquei, com receio de quebrar algo pois precisava fazer pressao sobre a chave philips e ele flexionava muito no meio. 
Achei um grupo de baterias (tipo relogio) desliguei-a, apertei um botao reset que tem no fundo por mais de 20 seg.  inclusive sem a bateria principal e nada....
Dificil !!!....  Valeu.

tfmoraes

santos

santos

Citação de: santos online 02 de Março de 2007, 22:11
Citação de: tfmoraes online 25 de Fevereiro de 2007, 18:00
Veja aqui http://linuxabordo.com.br/blog/index.php?blog=2&title=zerando_resetando_a_bios_pela_linha_de_c&more=1&c=1&também=1&pb=1#feedbacks

Valeu tfmoraes.   Assim que tiver coragem ou testar em outro micro mais em$conta, vou tentar.  Estou com receio de dar zebra.

Nao deu certo, tfmoraes. fiz o procedimento la citado e ficou na mesma.

tfmoraes

Santos, alguém aqui do forum comentou algo sobre um programa que mostra a senha da bios. Veja se o comando biosdecode retorna algo.