Autor Tópico: Como retirar a mensagem: seu #HOME/.dmrc está sendo ignorado.. da inicialização?  (Lida 2662 vezes)

Offline Andre Cavalcante

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Olá a todos,

Mais uma agora:

A cada nova sessão no Gnome, estou recebendo a seguinte mensagem:

"O seu $HOME/.dmrc está sendo ignorado (...) tenha certeza de que o usuário tenha permissão de escrita sobre o arquivo e que nenhum outro usuário tenha acesso a ele."

Pois bem, já ajustei as permissões, já escolhi novamente a sessão como Gnome, já excluir o arquivo, mas a mensagem continua.

Alguém sabe como retirar a mensagem da inicialização?

André Cavalcante
Manaus, AM.
--------------
André Cavalcante
Manaus, AM

arlei

• Visitante
Re: Como retirar a mensagem: seu #HOME/.dmrc está sendo ignorado.. da inicializa
« Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2006, 12:45 »
Andre,
aconselho vc a dar uma pesquisada pelo termo ".dmrc" pois pelo que me recordo ja li outros relatos deste problema aqui pelo fórum.

T+
Arlei

Offline Andre Cavalcante

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Como retirar a mensagem: seu #HOME/.dmrc está sendo ignorado... (resolvido)
« Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2006, 10:31 »
Obrigado Arlei pela resposta.
Busquei no Fórum e fui testar todas as sugestões.
Nada resolveu, até porque o arquivo tinha as permissões certas. A mensagem tá um pouco equivocada, porque não era o problema das permissões do .dmrc mas da pasta $HOME.

André Cavalcante
--------------
André Cavalcante
Manaus, AM

Offline HeAvY_EaTeR

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Como retirar a mensagem: seu #HOME/.dmrc está sendo ignorado.. da inicializa
« Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2006, 21:20 »
Tua /home é montada em outra partição?
No meu caso deu esse erro porque eu tava montando a partição errado...Então, eu recebia uma mensagem como essa logo após logar... O jeito correto é como o descrito neste tópico:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=14389.0

Na primeira vez, é importante entrar pelo modo de recuperação e dar um sudo mount nessa partição lá...

Valew  ;D