kppp dando problema com modem serial?

Iniciado por francodof, 09 de Dezembro de 2006, 01:45

tópico anterior - próximo tópico

francodof

Tudo bem, pessoal? Agradeço se alguém tiver algum palpite a sugerir sobre o problema que se segue.

Tenho um modem 56k TRENDnet, externo, serial e que sempre funcionou em outras distros que experimentei. Após instalar o KUbuntu 6.06 e tentar ajustar a conexão pelo kppp começaram os problemas. Indiquei nas configurações o caminho do modem, que é /dev/ttyS0 e ao clicar no botão "perguntar ao modem" tudo roda normalmente. No entanto, ao tentar a conexão, às vezes sai a mensagem de que o modem está inciando e trava totalmente. Outras vezes, aparece a mensagem no kppp "modem pronto" e o kppp tbm trava, assim como o modem, de forma que tenho que reiniciar o sistema todo.

Ao tentar utilizar o wvdial, conecto normalmente. Numa das tentativas, eu copiei do terminal as strings de inicialização do modem geradas pelo wvdial e colei na área respectiva da configuraçao do modem no kppp. Nisso, ele até chegou a discar, mas depois parava, dando erro de status de saída: 1.

Acho muito estranho ter problemas com um modem serial. Antes, no lugar do kubuntu havia o kurumin e o kppp funcionava normalmente. Mas preciso de qualquer jeito colocar o kppp para funcionar, pois é esse o sistema que o pessoal de casa usa, e todos têm alergia a comandos de terminal (qto a mim uso o Ubunt 6.10 em outra partição com o wvdial).

Pergunto também se existe algum executável que ao ser executado com o clique do mouse, faça a discagem automaticamente pelo wvdial. Assim, poderia usá-lo no lugar do kppp.