Autor Tópico: Gerador de source para APT  (Lida 5881 vezes)

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Gerador de source para APT
« Online: 06 de Dezembro de 2006, 14:36 »
Eu sei que essa dica parece besta, porém muitos iniciantes ainda não a conhecem.

Existe um site que gera um source para o seu APT ( http://pt.wikipedia.org/wiki/APT )
É o source'o'matic: http://www.ubuntulinux.nl/source-o-matic

 ;)

arlei

  • Visitante
Re: Gerador de source para APT
« Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2006, 15:35 »
Verdade,
para muitos ja bem batido, mais para os iniciantes fica o ótimo registro. Uma pena que ainda não atualizaram o sistema para gerar tbem para o Edgy  ??? ???

T+
Arlei

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Gerador de source para APT
« Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2007, 23:08 »
Sou iniciante e já fiz uso desse link, muito bom
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Gerador de source para APT
« Resposta #3 Online: 11 de Janeiro de 2007, 14:39 »
Boa _Luks..só que sua dica já está no post fixo "Repositórios Ubuntu 6.06..".

Mas acho que  é bom relembrar.


73
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Gerador de source para APT
« Resposta #4 Online: 11 de Janeiro de 2007, 14:48 »
Tem que lembrar o pessoal que essas sources muito inchadas fazem uma zona na atualização automática. Tem que saber bem o que coloca. Eu prefiro adicionar repositório só quando eu precisar de um soft. Aí eu sei o que tem nas atualizações e instalado.

arlei

  • Visitante
Re: Gerador de source para APT
« Resposta #5 Online: 11 de Janeiro de 2007, 15:14 »
Tem que lembrar o pessoal que essas sources muito inchadas fazem uma zona na atualização automática. Tem que saber bem o que coloca. Eu prefiro adicionar repositório só quando eu precisar de um soft. Aí eu sei o que tem nas atualizações e instalado.

Ótima colocação inc3rt c0in,
essa sua informação realmente me parece ser muito procedente, eu tbem tenho como habito usar este procedimento de só manter os repositórios oficiais além do Multiverse e Universe, e acrescentar outros só a medida que preciso instalar algum pacote que não tenha nestes.

T+
Arlei

Offline raphabonelli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Gerador de source para APT
« Resposta #6 Online: 11 de Janeiro de 2007, 16:08 »
Tem que lembrar o pessoal que essas sources muito inchadas fazem uma zona na atualização automática. Tem que saber bem o que coloca. Eu prefiro adicionar repositório só quando eu precisar de um soft. Aí eu sei o que tem nas atualizações e instalado.

Ótima colocação inc3rt c0in,

A primeira coisa que faço antes de mexer em qualquer coisa no Ubuntu é um bom e velho "sudo cp /etc/apt/sources.list /etc/apt/sources.list_backup", e então só mexo nos repositórios para instalar aplicativos e específicos e já retorno em seguida para a lista original. Evita um bocado de dores de cabeça.

Sobre a atualização para o Edgy, já tem... é só escolhê-lo na linha "The Ubuntu release you use:". Deve ter entrado a pouco tempo.
.......................
"My words but a whisper, your deafness a shout."