Particionar o HD. . . UBUNTU 6.06 Help plz

Iniciado por ToyoTires, 06 de Dezembro de 2006, 09:25

tópico anterior - próximo tópico

ToyoTires

Ae galera, eu tenhu um hd particionado com uma unidade de 9 gb destinada ao linux.

Gostaria de saber se na instalacao do linux eu tenhu q particiona essa unidade em
SWAP e RAIZ, ou se ele faiz isso automaticamente...

ajudem plz

arlei

ToyoTires, seja muito bem vindo amigo.
Seguinte, vc tera que sub-dividir esta partição, mais pode ser feito durante o processo de instalação mesmo, pois o instalador tem um gerenciador de partições.

T+
Arlei

Versuri

Com o seu 9Gb eu faria da seguinte forma:

4 Gb= /
4 Gb= /Home
1 Gb= Swap (O ideal é ter o Swap com o dobro de memoria da Ram até um limite de 1Gb, Ex. 256Mb Ram = 512Mb Swap)

Nota: Pq vc está instalando o 6.06 e não o 6.10? Algum problema?

ToyoTires

ae...brigadu pelo bem vindo...espero aprender mto por aki e kem sabe mais pra frente poder ajudar os demais....

voltando ao assunto.......
essa minha particao eh estendida do dos e tah em ntfs...algum problema com relacao a isso ou tudo ok?

intaum, eu to usando o 6.06 pq eh o cd q eu recebi, tem mta diferenca dele pro 6.10?

abracos a tds

arlei

ToyoTires,

quantas partições vc tem neste seu HD, porque eu pessoalmente não gosto de usar partições estendidas, portanto sempre me limito as 4 primárias permitidas. Mais acredito que por ser estendida não deve ter problema, e muito menos por ja estar formatada em NTFS, porque basta vc reformatar ela da forma desejada.
Qto a versão do Ubuntu confesso a vc que não tive uma experiência muito agradavel com a ultima versão do Ubuntu, portanto ainda estou com o Dapper em meu desktop, e bastante satisfeitissimo com o mesmo.

T+
Arlei

ToyoTires

a tah...blz...intaum hj eu vo formata ele d novo, pq onti a hr q eu tentei instala o linux deu erro na instalacao e a hr q eu voltei pro windows 2 particoes estavam inacessiveis....ai hj eu formato e dexo 4 particoes primarias.....

passa o link pra mim do dapper
vlws