coneccao cai toda hora

Iniciado por celsofigueiredo, 06 de Dezembro de 2006, 08:27

tópico anterior - próximo tópico

celsofigueiredo

Caros ubundistas.

Tive a sorte de instalar o Ubuntu 6.06 em um notbook hp pavilion ZE4805us. Depois de muito pesquizar, optei pela coneccao por Bridge (ponte) em vez de por IP, pois o modem que tenho eh da 3comm (tricom).
A minha duvida eh a seguinte: por estar usando este tipo de coneccao a internet esta caindo quase que toda hora, tem alguma forma de contornar este problema, a forma que achei foi resetar o micro, mas nao a considero a forma correta. Outra coisa, como tenho dual boot, tive que optar por esta opcao de ponte de vido ao ruimwindows, sendo que qdo estava usando o outro tipo de coneccao por IP eu nao tinha este tipo de problema. No ruimwindows a coneccao por ponte existe a possibilidade de conectar e sair a hora que quizermos, e no linux ubuntu como devo proceder para que eu faca o mesmo.

Celso

plynott

verifique se vc tem instalado o DHCP3-COMMON.
Caso sim, desinstale-o. Deve resolver seu problema se seu modem está em bridge (vc não precisa do dhcp).

eu já até postei algo sobre isso.
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

plynott

"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

celsofigueiredo

Obrigado, por mais esta dica. Ela ja resolveu o meu problema do cai cai toda hora.

Mas ainda gostaria de saber qual a diferenca, entre estar conectado com ADSL por Enable Bridging ou por Enable IP Routing, pois com o ruim windows, aqui tanto faz um como o outro, a unica diferenca eh que pelo modo BRIDGING a coneccao soh eh feita depois de clicar no discador ADSL. Enquanto que pelo modo IP ROUTING, a coneccao entra direto qto eh ligado o micro, isto acontece no ruimwindos.
E no LINUX, dah para conectar com as duas formas. Se sim como gerar um discador grafico ADSL para o linux.

Celso

darkdelusion

você na verdade já está discando td vez q o pc reinicia no linux...

celsofigueiredo

Eh amigos Ubundistas,

Cada dia que executo o LINUX UBUNTU, vivo e aprendo cada vez mais. Ja consegui resolver 99%, das duvidas que eu tinha e também em relacao ao notbook HP pavilion ZE4805us. Ja faco praticamente de tudo que fazia no ruimwindows no LINUX UBUNTU. Ainda estou pesquisando, em relacao a acentuacao grafica, pois o teclado deste notbbok eh americano, nao sei ainda como configurar para acentuar. Conseguindo isso, ficara faltando sobre a WEBCAM e programas do tipo Messenger para o LINUX UBUNTU, dah qual jah estou quase conseguindo uma configuracao ideal e com isso chegar aos 100%.

Celso Henrique.

evertonline

E conseguiu um discador gráfico (semelhante ao discador do windows) para o ubuntu?

Também uso conexão bridge e sei que o linux se conecta quando ele inicia, mas quando ele cai? Não quero ter que reiniciar o micro para me conectar nem ficar digitando comandos, pois o linux tem que ser fácil como o windows para que ele tenha um lugar ao sol junto aos leigos.