Autor Tópico: Problema com nvidia bom, ja li vários topico mais ainda continu tenho problema  (Lida 5852 vezes)

Offline Tosltoi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Bom pessoa eu usava outra distribuição como Slackware e gentoo e sempre instalva meu dirver binario da nvidia ia numa boa, por curiosidade estou testando Kubuntu 6.06 LTS: the Dapper Drake Release.
To gostando bastante do sistema opericional, porém até agora não consifo faer c fazer meu driver da minha "nvidia fx 5200 funcionar" . Ja tentei a dica de instalar apt-get install nvidia-glx e nvidia-glx enable e até dpkg --reconfigure xsever-xorg.
Algue com uma luz

hardware Nvidia Fx 5200 128 agp 8x
Placa Asus k8 Se
Monitor Lg studioworks 560 A

Grato Anderson.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Problema com nvidia bom, ja li vários topico mais ainda continu tenho proble
« Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2006, 22:17 »
Código: [Selecionar]
sudo nvidia-glx-config enable
Tem que usar esse comando depois de instalar pelo apt! Você o fez?

Tenho essa mesma placa e funciona que é uma beleza!

Offline Tosltoi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problema com nvidia bom, ja li vários topico mais ainda continu tenho proble
« Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2006, 08:21 »
Então ja fiz esse comando sim ele , mas quando reboot na máquina da pau naum sobe X

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Problema com nvidia bom, ja li vários topico mais ainda continu tenho proble
« Resposta #3 Online: 07 de Dezembro de 2006, 08:30 »
Tá caindo direto na linha de comando? O Edgy tá com um problema sério com esse drive da Nvidia, tá configurando a frequência de modo errado. To acusando o Edgy porque o mesmo drive no Dapper não dava tanta dor de cabeça.

vê se alguma coisa aqui te ajuda:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=12888.0

Offline Tosltoi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problema com nvidia bom, ja li vários topico mais ainda continu tenho proble
« Resposta #4 Online: 08 de Dezembro de 2006, 08:30 »
Então nem chega cai na linha de comando quando vai inciar x máquina reboot e fica fazendo isso toda vez vai carregar x . Isso estranho demais pois quando eu usava Gentoo e Slackware funcionava que blz, porém, eu quero fica mesmo Kubuntu.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Problema com nvidia bom, ja li vários topico mais ainda continu tenho problema
« Resposta #5 Online: 08 de Dezembro de 2006, 16:48 »
Amigo, sei que dá mais trabalho, mas já tentou instalar o driver novo na mão?
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

ginho

  • Visitante
Re: Problema com nvidia bom, ja li vários topico mais ainda continu tenho proble
« Resposta #6 Online: 08 de Dezembro de 2006, 17:20 »
Confirme a versão que você esta utilizando. É 6.06?

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Problema com nvidia bom, ja li vários topico mais ainda continu tenho problema
« Resposta #7 Online: 08 de Dezembro de 2006, 19:19 »
é a mesma placa de vídeo que eu tenho, instalei-a com o Automatix2 e não tive nenhum problema atá agora, ao contrário do que houve com muitos no fórum, de repente vc pode arriscar.

Offline Tosltoi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problema com nvidia bom, ja li vários topico mais ainda continu tenho proble
« Resposta #8 Online: 10 de Dezembro de 2006, 12:44 »
Ja usei Automatix2 e não deu certo,
E ando lendo esses tuturiais ja fiz passos de vários deles.
O grande x da questão que instalar driver na mão ele da alguns erros falando que xorg esta em modulos etc...

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Problema com nvidia bom, ja li vários topico mais ainda continu tenho problema
« Resposta #9 Online: 10 de Dezembro de 2006, 16:09 »
O esquema de instalar na mão é remover o restricted modules, nvidia glx e instalar o build essential. Vai funcionar na boa.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: Problema com nvidia bom, ja li vários topico mais ainda continu tenho proble
« Resposta #10 Online: 10 de Dezembro de 2006, 16:37 »
Siga rigorosamente estes passos:

http://wiki.ubuntubrasil.org/GuiaDapper#head-88bfe919235c7bb39cf07a634235fc4a582b4089

Garanto a você que irá funcionar.

A pior coisa que você pode fazer ao usar uma nova distribuição é tentar instalar coisas nos moldes da sua distribuição anterior. É certeza de não dar certo. Sempre consulte a documentação oficial ou bem referenciada antes de tomar medidas.

Offline Tosltoi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problema com nvidia bom, ja li vários topico mais ainda continu tenho proble
« Resposta #11 Online: 13 de Dezembro de 2006, 19:36 »
Então acho que estou tendo um descoberta!
Consegui instalar driver seguindo os passo diferentemente das outras vezes aparece um imagem chuviscada que da para ver anda , por isso estou achand que é meu monitor que ta aguentada frequência que driver e xorg estão carregando para ele! Bom alguns dados
monitor Lg 560 A 15' polegada
FX 5200 128 mb.
Bom se alguém souber alguma configuração genérica para meu monitor.

grato Anderson

Offline Dark Fenix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Problema com nvidia bom, ja li vários topico mais ainda continu tenho problema
« Resposta #12 Online: 19 de Dezembro de 2006, 18:59 »
Boas ppl, eu também tive problemas com o driver da nvidia, instalei este driver: http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Nvidia#Como_instalar_o_Controlador_Gr.C3.A1fico_Mais_recente_da_Nvidia, mas nao fiz a configuração até ao fim, exclui este ponto: Remover o Logo da Nvidiam porque queria o meu logo a aparecer, mas quando acabei a instalação do driver, o meu logo nao aparece... alguem sabe o k pode ser?

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: Problema com nvidia bom, ja li vários topico mais ainda continu tenho proble
« Resposta #13 Online: 19 de Dezembro de 2006, 20:24 »
Não adianta falar que o X dá erro e entra no console. Tem que mostrar qual a mensagem de erro. Sempre instalei os drives NVidia e nunca tive problemas. Dá pra instalar em qualquer modelo de placa e usar com qualquer monitor. Quem estiver com problemas, coloca as mensagens de erro aqui pra ser ajudado.

Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: Problema com nvidia bom, ja li vários topico mais ainda continu tenho proble
« Resposta #14 Online: 19 de Dezembro de 2006, 21:26 »
Já tentei incluir essas linhas no xorg.conf:

Como você disse que usava slack e gentoo acho que não vai ter problemas em editar arquivos pelo console:
Tente essas linhas na Section device:
Driver "nvidia"
Option "NoLogo" "1"
Option "NvAGP" "1"
Option "DPMS"

Mais detalhes em:
http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=2495
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689