problema com Keyboard Layout

Iniciado por hypnotic, 03 de Dezembro de 2006, 13:26

tópico anterior - próximo tópico

hypnotic

boas,

Surgiu me um problema depois de instalar XGL+Beryl no novo Kubuntu Edgy num Acer 1694 com teclado "PT" (portugues), nao consigo escrever o simbolo "arroba"(ALT+2) nem o do "euro"(ALT+E), mas no entanto os acentos saiem perfeitos "à", "ã", "â".
Ou seja, nao consigo escrever qualquer simbolo da forma "ALT+<qualquer coisa>"
Já pesquisei no forum mas nao encontrei nada que me ajudasse a resolver o problema.
Reparei que no menu "Regional & Language" > "Keyboard Layout" está desactivado e nao consta Layouts :\
Sem Beryl dá me tudo bem :\

Aguardo pela respostas

cumps *

alguem por expor o ficheiro xmodmap.pt para download ?
Hostname: [color=green]Acer Aspire 1694 WLMi[/color] - CPU: [color=green]Intel(R) Pentium(R) M processor 2.00GHz[/color] -  Memory: [color=green]1010.39MB[/color] - Disk: [color=green]94.92GB[/color] - VGA: [color=green]Ati Radeon[/color] [color=red]X[/color][color=green]700 256MB PCI Express[/color]
OS: [color=green]Kubuntu 7.04 Feisty Fawn + Beryl[/color]

KurtKraut

Por favor, troque o título do seu post para um auto-explicativo como exigem as regras do fórum e evite que seu post seja bloqueado.

hypnotic

alguem pode expor o ficheiro xmodmap.pt para download ?

/usr/share/xmodmap/xmodmap.pt
Hostname: [color=green]Acer Aspire 1694 WLMi[/color] - CPU: [color=green]Intel(R) Pentium(R) M processor 2.00GHz[/color] -  Memory: [color=green]1010.39MB[/color] - Disk: [color=green]94.92GB[/color] - VGA: [color=green]Ati Radeon[/color] [color=red]X[/color][color=green]700 256MB PCI Express[/color]
OS: [color=green]Kubuntu 7.04 Feisty Fawn + Beryl[/color]