Capas para cd's

Iniciado por ricardorrm, 29 de Novembro de 2006, 16:40

tópico anterior - próximo tópico

ricardorrm

Pessoal, utilizando a biblioteca qt temos dois excelentes programas para imprimir capas de cd's e dvd's. Um deles é o kover e o outro o koverartist. Já testei os dois e são muito bons. Para o Gnome anda não encontrei nada utilizando a biblioteca GTK. Me indicaram o Glabels, mas ele é específico para etiquetas e cartões de visitas. Tem um assistente para gerar etiquetas do tamanho que você quiser, mas aí você precisa ter o tamanho exato da capa de cd. Ok, não é tão difícil saber isso, mas não é muito intuitivo.  :P Além do mais, só é possível imprimir um lado da capa em cada folha, desperdiçando papel. Caso alguém conheça um programa similar em GTK, por favor, poste aqui. Obrigado.
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

boi

Existe um chamado gtkcdlabel, que é um frontend gráfico para o cdlabelgen. Mas ele tinha problemas com acentos em utf8, não sei se esse problemas já foi corrigido.

http://gtkcdlabel.sourceforge.net/

Rwainder Miller

uśo gńome e uśei eśśe programaś para qt,o koverartiśt é melhor śó que ele tem um problema: é feito para quem tem reśolução maior que 1027x768 e dai ńão tem como ver toda a jańela (deteśtável)

ricardorrm

Citação de: boi online 29 de Novembro de 2006, 17:16
Existe um chamado gtkcdlabel, que é um frontend gráfico para o cdlabelgen. Mas ele tinha problemas com acentos em utf8, não sei se esse problemas já foi corrigido.

http://gtkcdlabel.sourceforge.net/

Parece que o problema com acentos ainda não foi solucionado. Além do mais, só trabalha com arquivos .eps, sendo necessário a conversão das capas. Mas mesmo assim funcionou legal. No site do programa tem a opção de download do arquivo em .deb. Valeu pela dica. Obrigado  :D
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

VB5

Pessoal,

instalei o Koverartist ( v. 3.5.5, segundo o Help) e estou com uns problemas que não consegui resolver em nenhum lugar.  Primeiro, o programa não aparece nas Aplicações, Sistema, nem nada. Executando pelo Terminal, dá o seguinte erro:

---------------------
X Error: BadDevice, invalid or uninitialized input device 169
  Major opcode:  147
  Minor opcode:  3
  Resource id:  0x0
Failed to open device
X Error: BadDevice, invalid or uninitialized input device 169
  Major opcode:  147
  Minor opcode:  3
  Resource id:  0x0
Failed to open device
kio (KMimeType): WARNING: KServiceType::offers : servicetype ThumbCreator not found
--------------------
A última linha é repetida 8 vezes. Mesmo assim o programa abre, mas se fecho o Terminal ele some.

Igualmente estou com o problema de tamanho da janela, que não cabe em 1024 x 768 e não pode ser redimensionada, mas esse eu já esperava. Estranhamente, não consigo mais mudar a resolução, o que poderia ser uma saída.

Uso o Edgy num AMD Sempron 2600+ ( 64 bits) com 512 MB de RAM e a placa de vídeo é uma GeForce 4 MX 440 (antiga, mas que afora isso funciona muito bem).

Agradeceria qualquer idéia ou indicação de onde mais posso procurar...

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB