NetBeans e Simulador de circuitos

Iniciado por Willdoidao, 28 de Novembro de 2006, 13:13

tópico anterior - próximo tópico

Willdoidao

Bom como instalo o NetBeans no ubuntu 6.10, gostaria que alguem me ajudasse nos comandos para a instalação dele.  ::)
Antes de qualquer coisa eu tinha o eclipse instalado mas não gostei dele, prefiro trabalgar no netbeans.
E alguem conhece alguma simulador parecido com o circuit maker, em um site um cara instalou o proprio circuit maker mas não ensina nada, só mostra a tela, alguem ai sabe como instalar o circuit maker ou um similar para linux (ubuntu)  :o
Desde já agradeço,
Will
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

mafumbico

Willdoidao

está aparecendo o seguinte erro:
"root@tecnico-desktop:/home/tecnico/Desktop# apt-get install netbeans-5_5-linux.bin
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências       
Reading state information... Pronto
E: Impossível achar pacote netbeans-5_5-linux.bin"

procurei na net e instalei

root@tecnico-desktop:/# apt-get install java-package
mas o erro persiste alguem sabe o que faço para instalar o netbeans no ubuntu.
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

KBOOM

Deixa eu ver se intendi, você tentou baixar o netbeans pelo apt-get?

não dá pra instalar assim amigo, o Netbeans não é um pacote, você deve baixar ele pelo link http://java.sun.com/j2se/1.5.0/download-netbeans.html e após dar um chmod +x NomeDoBin
e após ./NomeDoBin

Todos dizem para fazerem dessa forma que eu disse acima, mas tentei fazer assim, e não funcionou

Caso alguém leia esse tópico e quiser me ajudar, está aí meu tópico pedindo ajuda: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=13792.0

Abraço
Usuário Linux #390400 | Usuário Ubuntu #9338
AMD Athlon 64 3000+ | 512MB Memória RAM | nVidia Geforce MX 440 64MB | HD 80 GB SATA | Ubuntu 7.04 Feisty Fawn

ginho

Só encontrei este que diz como instalar,
http://www.ubuntu-es.org/index.php?q=node/26920
não sei se é teu caso, da uma olhada.

Willdoidao

Blz obrigado pela ajuda mas como o carinha já falou, eu pesquisei um pouco e o netbeans é extensão .bin todo pacote .bin primeiramente tem que passar o comando chmod +x, o +x é para dar permissão para todos os usuario do micro poderem usar o programa, e depois para a execução usar
./ nome_do_pacote, o ./ é para executar o pacote demorei mas aprendi. Um endereço que tem me ajuda muito é:
                                         www.ubuntuguide.org

um monte de duvida que vcs possam ter lá já tá respondido é grande pra caramba mas vale a pena dar uma olhada.
Abraços Will

athlon128b

Os simuladores que rodei no linux foram emulados pelo wine.
o circuitmaker Student roda normal  ,  eu recomendo o LTSPICE que é de windows que roda emulado perfeitamente.
  existem simuladores nativos , mas nao achei ainda nenhum que se equiparasse ao LTSPICE.
porém acho que vale á pena testar os simuladores nativos para ver se algum lhe serve achei bastante interessante o Ktechlab.