Autor Tópico: Não consigo imprimir do Ubuntu impressora no XP  (Lida 2879 vezes)

Offline otn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Não consigo imprimir do Ubuntu impressora no XP
« Online: 28 de Novembro de 2006, 11:39 »
Oi pessoal, tudo bem?

Eu sou um novo usuário do Ubuntu 6.10 e tenho uma rede com um computador rodando Ubuntu e outro com XP. Minha impressora HP 3845 está instalada no computador com o windows XP e a compartilhei e consegui instalá-la no Ubuntu pelo Samba.
No entanto, quando peço para imprimir, o serviço é enviado e nada imprime, ficando na fila da impressora no computador com Windows XP. Além disso, só sai da fila quando reinicio aquele computador.

Andei pesquisando no fórum e vi que não tem resposta para isso, apesar de ínumeras perguntas semelhantes. Alguém conseguiu resolver este problema?

Agradeço a atenção,

Olympio

Offline Pequeno3d

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Abra a cabeça use GNU/Linux!
    • Ver perfil
    • Luis.ConteudoLivre.org
Re: Não consigo imprimir do Ubuntu impressora no XP
« Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 18:11 »
Olympio,
3 passos, e não tive que configurar nada em nenhum lugar nos arquivos do Cups, usei o assistente:

Sistema > Administração > Imprimindo

Impressora da rede (SMB)

Estou em uma rede com domínio NT, cliente (Ubuntu 6.10), imprimindo em uma impressora compartilhada por outro cliente (Xispê). Já testei uma impressora com porta Paralela, USB e funcionou 100% em todas!!!

Se você não conseguiu espero que isto ajude!

 ;D Lembre-se de atribuir uma conta de usuário/senha no Ubuntu que possa enxergar o Xispê e coloque o IP no lugar do nome da máquina! Verifique também se no Firewall do cliente Ubuntu as portas 137-139 445 estão liberadas.

Té +
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2007, 18:31 por Pequeno3d »


Jabber: pequeno3d(a)jabber.cz
Blog: http://luis.conteudolivre.org

Offline Fruga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Não consigo imprimir do Ubuntu impressora no XP
« Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2007, 12:02 »
Oi pessoal, tudo bem?

Eu sou um novo usuário do Ubuntu 6.10 e tenho uma rede com um computador rodando Ubuntu e outro com XP. Minha impressora HP 3845 está instalada no computador com o windows XP e a compartilhei e consegui instalá-la no Ubuntu pelo Samba.
No entanto, quando peço para imprimir, o serviço é enviado e nada imprime, ficando na fila da impressora no computador com Windows XP. Além disso, só sai da fila quando reinicio aquele computador.

Andei pesquisando no fórum e vi que não tem resposta para isso, apesar de ínumeras perguntas semelhantes. Alguém conseguiu resolver este problema?

Agradeço a atenção,

Olympio


Ola, tinha um problema igual a esse. Mas resolvi.

Postei no forum o topico e esse:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24077.0.html