instalar o gnome ou kde no ubuntu server?

Iniciado por Malkaviano, 28 de Novembro de 2006, 11:20

tópico anterior - próximo tópico

Malkaviano

Pessoal estou precisando montar um servidor de e-mails, porem conforme vou configurando o smtp e pop, preciso também guardar algumas imagens da tela pra colar num trabalho que estou fazendo no word. me indicaram fazer isso via terminar e conforme os passos da instalação ir pressionaldo "print screen", porem eu instalei a versão server e nela não tem terminal (ou tem e eu não estou conseguindo acessar).

o que vocês me aconselham? tem como instalar o kde ou gnome (que possuem terminal) no ubuntu server ou terei que baixar uma versão desktop e nela instalar o postfix (smtp-auth) e o dovecot??

Felix

Sim, dá para vc instalar qualquer ambiente que desejar... dá uma olhadinha nesse tópico:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=10068.msg53345#msg53345

Alysson Neto

Cara o terminal é a tela "Parecendo DOS" que tu entra quando loga. Para capturar a tela em modo texto use o comando fbgrab -C * nomedatela.png com isso tu não precisa instala nem o gnome nem o kde para somente capturar telas.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Malkaviano

Citação de: n3t0 online 28 de Novembro de 2006, 11:55
Cara o terminal é a tela "Parecendo DOS" que tu entra quando loga. Para capturar a tela em modo texto use o comando fbgrab -C * nomedatela.png com isso tu não precisa instala nem o gnome nem o kde para somente capturar telas.

e como eu faço pra pra passar as imagens .png para um pendrive depois?

outra coisa caso eu esteja dentro de alguma "wizard" de instalação tipo quando digito "sudo dpkg-reconfigure postfix" isso não irá funcionar... e são exatamente estas telas que estou precisando copiar...

Felix

Citação de: n3t0 online 28 de Novembro de 2006, 11:55

não é tão simples assim não n3t0... eu não tinha o fbgrab instalado aqui (não sei se na versão server ele vem por padrão), então instalei via aptitude... mas até agora não consegui fazer o "printscreen", nem com o comando que vc postou nem lendo o manual..., acho que preciso de um pouco mais de tempo pra ver como ele funciona, não sei se o Malkaviano conseguiu usá-lo...

Malkaviano

Citação de: Felix online 28 de Novembro de 2006, 11:53
Sim, dá para vc instalar qualquer ambiente que desejar... dá uma olhadinha nesse tópico:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=10068.msg53345#msg53345

Felix, tentei o que diz naquele tópico, como baixei o ubuntu server, instalar o ubuntu-desktop ( sudo aptitude install ubuntu-dektop ), porem ele dá algumas mensagnes de depois o seguinte: Couldn't find any package whose name or description matched "ubuntu-desktop".

poxa... achei que seria facil fazer isso....

Felix

Citação de: Malkaviano online 28 de Novembro de 2006, 12:10
( sudo aptitude install ubuntu-dektop ), porem ele dá algumas mensagnes de depois o seguinte: Couldn't find any package whose name or description matched "ubuntu-desktop".

poxa... achei que seria facil fazer isso....

Se for assim mesmo que vc está digitando está errado... é ubuntu-desktop, talvez seja por isso que ele não encontra... caso não seja, quais as outras mensagens de erro?

Malkaviano

ops foi mal.... aqui eu escrevi errado.... no servidor escrevi certo sim.... aparece o seguinte:

Lendo lista de pacotes.... Pronto
Construindo Árvore de Dependencias
Reading state information... pronto
initializing package states... pronto
building tag database... pronto
Couldn't find any package whose name or description matched ubuntu-desktop
No packagens will be installed, upgraded, or removed.
0 packagens upgraded, 0 newly installed, 0 to remove and 0 not upgraded.
Need to get 0B of archives. After unpacking 0b will be used

apenas isso...