Autor Tópico: Como configurar partição de boot  (Lida 2453 vezes)

Offline raphabonelli

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Como configurar partição de boot
« Online: 27 de Novembro de 2006, 17:32 »
Sempre foi uma incomodação minha ter de desconectar HDs para formatar a máquina e reinstalar o Ubuntu. Acontecia pq eu tenho dois HDs, um SATA para o sistema, com 2 partições (uma EXT3 e outra de Swap) e um ATA com 1 ReiserFS aonde ficam meus documentos. Só que sempre que formata-se o Ubuntu ele joga o boot (o GRUB) na partição ATA.

Agora reparei que aparece uma opção na instalação para escolher o local do Boot... e vem com a escolha hd0. O que devo colocar lá para instalar o boot no SATA e não ter de desconectar o outro HD sempre que quiser formar o computador?
.......................
"My words but a whisper, your deafness a shout."

Offline RC2006

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Como configurar partição de boot
« Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2006, 10:55 »
Veja se existe a opção SDA0 ou SDB0 em suas partições. Geralmente o grub reconhece os hds sata como sdx e os ATA como hdx
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline raphabonelli

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Como configurar partição de boot
« Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2006, 14:58 »
Eu tentei /dev/sda e não deu certo. Instala tudo certinho, depois na hora de bootar não encontra o arquivo. Em resumo, acha o grub, mas não acha aonde está o kernel para carregar, sinistro. Acho que vou ter ficar desconectando HD sempre que precisar mesmo. :(
.......................
"My words but a whisper, your deafness a shout."