Como mudar o endereço físico da placa de rede?

Iniciado por fabiodsp, 27 de Novembro de 2006, 12:08

tópico anterior - próximo tópico

fabiodsp

Olá pessoal,

É o seguinte, tenho dois computadores em casa e meu acesso a internet é por meio de cabo. O provedor me dá acesso através do meu endereço físico da placa de rede, o MAC, que é registrado por eles,a partir dai, até onde eu entendo, o resto da configuração é por DHCP. Acabo de instalar o Kubuntu 6.10 no segundo computador, porém a placa de rede registrada no provedor é a do primeiro PC.

No ruindows há uma configuração na placa de rede que eu de certa forma posso clonar o endereço de outra placa de rede. Foi o que eu fiz no ruindows e lá meu acesso é normal, todavia nao estou conseguindo fazê-lo no Kubuntu.

Será que alguém tem uma dica?

A comunidade agradece!

Flw!!!

fabiodsp

Bem, não sei o motivo mas não estou tendo sucesso :'(

Usei tanto o ifconfige o macchanger para mudar o MAC do meu notebook.

Eu até consigo mudar com sucesso, como posso comprovar com o comando ifconfig, porém ao abrir o Konkeror não é possível carregar página alguma na net. Depois q reinicio o sistema tudo volta como antes.

Também tentei cria um script de inicialização, só q eu não tenho a certeza se o fiz corretamente. Eis o que segue:

Citar#!/bin/bash
macchanger -m 12:34:56:78:90:AB eth0

Salvei esse script dentro da pasta /etc/network/if-pre-up.d de acordo com dica q vi não sei mais aonde.

Se alguem puder ajudar a comunidade agradece.