Autor Tópico: Google Picasa + Boot Splash Screen + OpenOffice  (Lida 2951 vezes)

Offline |ferrari|

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Google Picasa + Boot Splash Screen + OpenOffice
« Online: 25 de Novembro de 2006, 14:46 »
Boas!!

Estou-me familiarizando com Ubuntu! Tenho montes de coisas já instaladas desde Eye Candy a programas correntes que preciso!
Já conhecia o Picasa e resolvi instala-lo no Ubuntu Dapper. Fiz assim:

Código: [Selecionar]
gksudo gedit /etc/apt/sources.list
    * Add the following lines at the end of file

# Google Picasa for Linux repository
deb http://dl.google.com/linux/deb/ stable non-free

    * Save the edited file

Código: [Selecionar]
sudo apt-get update
sudo apt-get install picasa

O problema é que instalou obviamente a versão inglesa, e descobri que existe versão portuguesa. Como fazer para remover completamente e instalar outra versão - Portuguesa??

Outra questão ;) é sobre Boot Splash Screen. Ao invés daquela imagem com logo Ubuntu e descrição dos processos para inicializar, consegui mudar para uma outra imagem, simples de loading. Acontece que agora queria mudar, por outras imagens que encontrei no gnome.art mas não sei como :(
O que fiz para mudar, foi assim:

    * This installs a minimalistic splash screen that appears when the computer is booting up and shutting down. It is devoid of any text messages.

Código: [Selecionar]
wget -c http://www.users.on.net/~stubby/usplash-minimalistic_0.1.deb
sudo dpkg -i usplash-minimalistic_0.1.deb
sudo update-alternatives --config usplash-artwork.so

    * Select the minimalistic alternative (/usr/local/lib/usplash/minimalastic.so) by entering the corresponding number. If you ever want to revert back to the original splash, select the default (/usr/lib/usplash/usplash-default.so)

    * Restart your computer to see the effects

Questão 3 ;)
Por último gostaria de vos perguntar como actualizar o OpenOffice para 2.0.4. Já fiz o download da nova versão portuguesa, mas não sei como substituir (remover a que veio com daaper).

Alguém me pode dar uma ajuda?



Obrigado
Cumprimentos |ferrari|