trial boot: loucura com o grub (ajudem plzz!)

Iniciado por carlosfrancoba, 31 de Outubro de 2005, 11:17

tópico anterior - próximo tópico

carlosfrancoba

assim...
eu tinha no meu computador o winxp (no sda1) e ubuntu (no hdb2)

aih esse final de semana eu fiz umanova partição NTFS em hda (que passou a ter hda1 de arquivos e hda2 de windows 2k)

só que o windows 2000 se instalou e "foi por cima do grub", e ficou entrando automaticamente nele (no 2k)

como eu não sabia reinstalar o grub na MBR,eu instalei o ubuntu denovo
voltou o grub gerenciando o trial boot de novo

mas o grub não coloca as opções três opções
-ubuntu
-winxp
-win2k

pra selecionar... ele coloca assim:

-ubuntu
-winxp/2k/nt LOADER

diga-se de passagem esse tal loader não funciona pra entrar em nehum windows !

moral da história... gostaria de saber como configuro o grub,para que eu possa mostrar manualmente para ele onde está cada SO. Também para q eu possa personalizar as opções que são mostradas na tela dele

eu quero q fique mais ou menos assim (bem organizadinho  :D  :D ):

-"Entrar no Linux Ubuntu 5.10"
-"Entrar no Windows 2000 SP4"
-"Entrar no Windows XPSp2"

carlosfrancoba

quem não entendeu nada do meu caso é só me explicar como é q se configura o grub q já tah de bom tamanho...

malakl

Carlos poste a a saida do seguinte comando:

mount com ele vereficaremos qual dos seus hds estao montados e quais sao as partições. Sei q para alguns não sera o melhor caminho q estou aplicando mas para não complicarmos para vc esta sera a melhor maneira. :) no aguardo.

PS: outra coisa q vc pode informar é como estão disponibizados seus hds

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo" Winston Churchill

thiagofanfoni

Citação de: "carlosfrancoba"quem não entendeu nada do meu caso é só me explicar como é q se configura o grub q já tah de bom tamanho...

kra ... eu to usando o Acronis OS Selector para gerenciar os meus bot (slackware 10.1, solaris , freebsd , winxp),  tipo ... grava o boot de um windows qualquer na mbr , entra nele , instala esse prog (naum posto o link pq me mandaram com um cd), e manda ele procura por boots (a interface ateh q eh buntinha , cvc instala o acronis disk editor suite o OS selector vem junto e detalhe "ele particiona e modifica REISERFS" (bem melhor que o partition magic)