Autor Tópico: Diferença entre Ubuntu e Debian  (Lida 4625 vezes)

Offline marcelo.oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Diferença entre Ubuntu e Debian
« Online: 19 de Novembro de 2006, 13:01 »
Bem , sou novo no universo Linux e tenho instalado a pouco tempo o Ubuntu (6.06). Como gostei muito , sugiro a amigos instalarem também. Do pouco que conheço sobre Linux , sei que o Ubuntu é derivado do Debian.

Um de meus amigos , ao qual sugeri o Ubuntu , perguntou-me a diferença entre o Ubuntu e o Debiam , quais vantagens, ele (O Ubuntu) teria sobre o Debian , já que era derivado dele.

Como nunca instalei o Debian , não sei as diferenças. Gostaria de saber para aprender e também saber responder essa pergunta.

Atenciosamente
Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira

Offline cybertraveler

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Diferença entre Ubuntu e Debian
« Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2006, 22:32 »
O Ubuntu é mais fácil que o Debian e tem um maior suporte à Hardware. O Ubuntu é atualizado com uma freqüência maior que o Debian. O Debian, por outro lado, é mais rápido que o Ubuntu e possui uma estabilidade bastante grande, justamente devido à sua enorme organização. O Debian é mantido por uma comunidade de voluntários. O Ubuntu é mantido por uma empresa chamada Canonical (e também por voluntários). O que ambos tem em comum é que as duas distribuições usam o apt-get pra instalar programas e as duas dão um grande apoio à filosofia do software livre ao manter apenas softwares desta natureza em seus repositórios principais. Nenhuma delas vem com nada proprietário instalado por padrão.

Offline hraposo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
    • Página Pessoal Hélder Raposo
Re: Diferença entre Ubuntu e Debian
« Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2006, 16:54 »
O ubuntu tem mais documentação do tipo How To na net