Problema com fuse e ntfs-3g

Iniciado por mig_akira, 18 de Novembro de 2006, 17:27

tópico anterior - próximo tópico

mig_akira

Olá pessoal,

Já tinha instalado o fuse e o ntfs-3g pra ler minhas partições NTFS. Mas depois de formatar, não estou mais conseguindo instalar. Estão dando diversos erros, que nunca deram antes.

Eu já segui dois tutoriais, um do carlos morimoto (guiadohardware.net) mas não deu, e um wiki, que também não deu.

Atualmente, está instalado o fuse e também todos os librarys, mas quando dou o comando
# ntfs-3g -o umask=0,silent,locale=pt_BR.iso88591 /dev/hda1 /mnt/hda1 aparece a mensagem:

Couldn't set locale to pt_BR.iso88591 thus you may not see properly or at all some files.
fusermount: mount failed: Invalid argument
Failed to create FUSE mount point.
Retry to create FUSE mount point ...
fusermount: mount failed: Invalid argument
Failed to create FUSE mount point.
Unmounting /dev/hda1 (Windows XP)

o que será isso?

Alguém pode me ajudar? Já estou há 3 dias tentando instalar isso, que é essencial para eu poder ficar ussando o ubuntu (tenho 3 HDs, e dois estão em NTFS)!

Valeu!!

mig_akira

Meu, desisto. Não tem como. Já desinstalei tudo e reinstalei tudo infinitas vezes, tentei tudo que é tipo de tutorial e comandos, mas sempre dá a mesma coisa. O gozado é que nunca deu isso, e de repente está acontencedo.

Vou reinstalar o linux de novo, cansei. =aiai=

hraposo

apt-get install ntfsprogs libfuse2 fuse-utils ntfs-3g-nautilus-tools ntfs-3g libfuse2 libfuse-dev pmount fuse-source libntfs8

compilar o programa fuse-2.5.3.tar.gz
http://prdownloads.sourceforge.net/fuse/fuse-2.5.3.tar.gz

tar -vzxf  fuse-2.5.3.tar.gz
./configure
make
make install

gedit /etc/modules
e escrever no fim:
fuse

Para montar manualmente (como root):
#ntfs-3g /dev/hda1 /mnt/hda1

Para fstab:

gedit /etc/fstab
acrescentar a linha:

/dev/hda1 /mnt/hda1 ntfs-3g defaults,silent,user,auto,umask=0,locale=pt_PT.utf8 0 0