Autor Tópico: Programas sem internet  (Lida 8466 vezes)

Offline louisnerys

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Programas sem internet
« Online: 13 de Novembro de 2006, 21:10 »
Gostaria de saber como instalar programas sem estar conectado. já me conformei que o modem motorola sm56 ñ funciona mesmo...

já tentei baixar os pacotes, o contador de porcentagem vai até o fim mas nada acontece, parece que não registra. Meu gravador de CDs está ruim, então não deu para tentar gravar em CD e configurá-lo como repositórios para ver o que acontece. Preciso muito dessa resposta, pois só vou instalar o Dapper Drake na minha casa quando conseguir fazer isso funcionar. geralmente uso live CD, mas também quando instalei em uma máquina para testes isso não funcionou. >:(
« Última modificação: 13 de Novembro de 2006, 21:15 por louisnerys »

Offline louisnerys

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Programas sem internet
« Resposta #1 Online: 13 de Novembro de 2006, 23:14 »
esqueci de comentar: procurei o fórum (e a net) inteiro atrás de uma resposta e não achei. tudo o que eu leio é que é impossível... mas como eu sei que nada é impossível neste mundo, gostaria de contar com vcs!

Offline darkdelusion

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2006, 00:08 »
cara não sei se entendi direito sua pergunta, se você quer baixar programas em outro computador/OS e instalar ai no seu tem internet é só pegar desse site aqui http://packages.ubuntu.com/ e tem também o http://www.getdeb.net/ ... dai é só prestar atenção nas dependencias... aqui pelo forum também tem uma opção ainda melhor(se tiver acesso a um pc com banda larga) que é um torrent com todos os pacotes pra por em DVD como um repositorio offline...
« Última modificação: 30 de Novembro de 2006, 22:19 por darkdelusion »

Offline leandrovargas

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 14 de Novembro de 2006, 14:40 »
cara não sei se entendi direito sua pergunta, se você quer baixar programas em outro computador/OS e instalar ai no seu tem internet é só pegar desse site aqui http://packages.ubuntu.com/ e tem também o http://www.getdeb.net/ ... dai é só prestar atenção nas dependencias... aqui pelo forum também tem uma opção ainda melhor(se tiver acesso a um pc com banda larga) que é um torrent com todos os pacotes pra por em DVD como um repositorio offline... se não era isso, sorry ;D

Mas esse torrent não tem seeder.. :( .

esqueci de comentar: procurei o fórum (e a net) inteiro atrás de uma resposta e não achei. tudo o que eu leio é que é impossível... mas como eu sei que nada é impossível neste mundo, gostaria de contar com vcs!

Estou baixando os repositórios e vou colocar em torrent (e ficarei de seeder) , aí você pega e para instalar os programas basta pegar o APTonCD
Como você usa o dapper pegue o aptoncd_0.1beta-1_all~dapper0.deb
Agora espere um pouco que ainda estou baixando os repositórios ou instale o ubuntu em alguma maquina com ADSL e instale o APTonCD que com ele você consegue fazer seu CD/DVD com os repositórios que você baixar...vlw
« Última modificação: 14 de Novembro de 2006, 14:44 por leandrovargas »
SOFTWARE LIVRE, SOCIEDADE LIVRE.

Offline louisnerys

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 14 de Novembro de 2006, 22:21 »
isso vai praticamente solucionar meus problemas, mas...

não consigo instalar pacotes .deb, quando dou 2 cliques nele ele fala q foi instalado com sucesso mas ñ vejo nenhuma diferença no sistema.

Offline louisnerys

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 16 de Novembro de 2006, 02:34 »
Estou baixando os repositórios e vou colocar em torrent (e ficarei de seeder) , aí você pega e para instalar os programas basta pegar o APTonCD
Como você usa o dapper pegue o aptoncd_0.1beta-1_all~dapper0.deb
Agora espere um pouco que ainda estou baixando os repositórios ou instale o ubuntu em alguma maquina com ADSL e instale o APTonCD que com ele você consegue fazer seu CD/DVD com os repositórios que você baixar...vlw

vc poderia gravar em CD e me mandar por correio? eu cubro os gastos. pra eu baixar uma imagem aqui é um sacrifício..

Offline leandrovargas

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 16 de Novembro de 2006, 13:30 »
vc poderia gravar em CD e me mandar por correio? eu cubro os gastos. pra eu baixar uma imagem aqui é um sacrifício..

Pode ser...quando eu acabar de pegar eu te aviso...

Isso vai praticamente solucionar meus problemas, mas...
não consigo instalar pacotes .deb, quando dou 2 cliques nele ele fala q foi instalado com sucesso mas ñ vejo nenhuma diferença no sistema.

Depende do pacote....qual pacote que você instalou??? Mas pode ficar tranquilo que com os DVD's/CD's dos repositórios do ubuntu e com o APTonCD você vai instalar via apt-get ....Só que os arquivos vão estar no DVD/CD ...Daí ele vai fazer as dependencias todas certas e instalar tudo certinho...vlw

Coloque aqui qual o pacote .deb que você instalou e pra que que ele serve...Ok??

Offline louisnerys

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 28 de Novembro de 2006, 19:14 »
w32codecs
vlc media player
totem xine
libdvd

detalhe: no kubuntu edgy o instalador que esqueci o nome instalou os pacotes de codecs! mas não instalou os programas, deve ser por motivos óbvios

Offline zohguy

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
« Resposta #8 Online: 28 de Novembro de 2006, 19:23 »
Leandro, não entendi como funciona o aptoncd. Ele baixa os programas junto com as dependências?

Offline ninjitisu

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
« Resposta #9 Online: 29 de Novembro de 2006, 13:25 »
Leandro, não entendi como funciona o aptoncd. Ele baixa os programas junto com as dependências?
Não ele cria um "rescue cd" pra você criar um backup dos seus .deb's e gravar num cd ai digamos que você queira formatar e reinstalar o ubuntu terá um cd com os pacotes sem precisar baixar denovo
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline leandrovargas

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 29 de Novembro de 2006, 13:29 »
zohguyÉ exatamente como o ninjitsu....
Vlw...

Offline louisnerys

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 08 de Dezembro de 2006, 10:05 »
o nome exato dos pacotes é o seguinte:

libdvdcss2_1.2.9-1plf4_i386.deb (codecs para dvd)
totem-xine_1.4.1-0ubuntu4_i386.deb (meda player)
vlc_0.8.4.debian-1ubuntu6_i386.deb (outro media player. é o que mais gosto de usar no windows, ele roda tudo)
w32codecs_20060611-1plf1_i386.deb (codecs para tipos de arquivos não suportados nativamente)
xmms_1.2.10+cvs20050809-4ubuntu5_i386.deb (media player semelhante ao winamp)

nenhum deles funcionou com o duplo clique, o programa fala que está instalando e depois nada acontece. será que ele apenas descompacta no cache do apt-get e depois eu tenho que usar o synaptic para instalar ??? ???
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2006, 10:14 por louisnerys »

Offline louisnerys

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 08 de Dezembro de 2006, 10:11 »

Pode ser...quando eu acabar de pegar eu te aviso...

(...)

Coloque aqui qual o pacote .deb que você instalou e pra que que ele serve...Ok??

Offline louisnerys

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: 09 de Dezembro de 2006, 15:14 »
obrigado aí pela ajuda! :(

Offline ninjitisu

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
« Resposta #14 Online: 11 de Dezembro de 2006, 13:06 »
Poxa kra todos temos outros afazeres eu por exemplo trabalho e muitos aqui também, tento ajudar como posso mais as vezes não dá.

Você deve ter paciência pois sem ela não conseguirá nada aqui no forum.

Mais aproveitando que estou aqui vamos lá

Abra um terminal e use o comando: dpkg -l [pacote] (--list)

Na listagem de pacotes que será mostrada também será mostrado o "status" de cada um dos pacotes na coluna da esquerda, acompanhado do nome do pacote, versão e descrição básica. Caso o nome do [pacote] seja omitido, todos os pacotes serão listados.

Ex: dpkg -l

É recomendado usar "dpkg -l|less" para ter um melhor controle da listagem (pois a mesma pode ser longa dependendo da quantidade de programas instalados).

ai você copia o resultado desse comando e posta aqui porque eu quero ver a lista de pacotes existentes no seu sistema, para poder saber em que ponto estamos e qual o próximo passo para poder te ajudar.
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui