Problemas com firefox 2.0 <Parcialmente resolvido>

Iniciado por Curioso, 07 de Novembro de 2006, 22:03

tópico anterior - próximo tópico

Curioso

Segui um passo a passo aqui desta comunidade para instalar o firefox 2.0 no dapper. instalou, mas algumas extensões não funcionaram (era esperado) e lgumas funcionalidades que o 1.5 tem o 2.0 não trouxe.
pois bem, perguntei como desinstalar e ninguem se pronunciou, tentei ir pelo synaptic mas ele indicou o 1,5 apenas, então, como root, apaguei tudo oq dizia respeito ao firefox do ubuntu. tudo mesmo.

agora, tentei reinstalar pelo synaptic, ele diz que instalou mas não inicia (diz não poder achar firefox)

e agora?

Felix

Citação de: Curioso online 07 de Novembro de 2006, 22:03
(...)
pois bem, perguntei como desinstalar e ninguem se pronunciou, tentei ir pelo synaptic mas ele indicou o 1,5 apenas, então, como root, apaguei tudo oq dizia respeito ao firefox do ubuntu. tudo mesmo.
(...)

Tá parecendo eu quando comecei minha vida digital... naum sabia desinstalar programas no rWindows e simplesmente ia lah e apagava... hehehe

Brincadeiras a parte, desculpe, mas não posso ajudá-lo, qual foi o tutorial que vc usou para instalar? dá pra deixar o 1.5 e o 2 ou ele "atualiza"?

Curioso

Citação de: Felix online 07 de Novembro de 2006, 22:09
Citação de: Curioso online 07 de Novembro de 2006, 22:03
(...)
(...)

Tá parecendo eu quando comecei minha vida digital... naum sabia desinstalar programas no rWindows e simplesmente ia lah e apagava... hehehe

Brincadeiras a parte, desculpe, mas não posso ajudá-lo, qual foi o tutorial que vc usou para instalar? dá pra deixar o 1.5 e o 2 ou ele "atualiza"?

eu vou te dar uns pédovido rapaz... kkkkkk pior que me remete a lembranças nada agradáveis do tempo que, sem ter nada pra fazer, abria pastas como system32 e não ia com a cara de algumas Dlls e dizia:
vai pro lixo
não vai pro lixo
vai pro lixo
não vai pro lixo

depois, reiniciava a máquina e dava:
DISK BOOT FAILURE
e outras mensagens mais...

O tópico que usei foi este:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=12137.0

è assim, foi ao pesquisar arquivos, busquei por FIREFOX. tudo o que ele listou eu apaguei  ;D ;D ;D
agora, no synaptic, ele diz instalar mas, ao tentar clicar no icone, ele diz não poder achar firefox. depois de alguns minutos ele diz que não pode achar firefox.png e o icone some do painel, mesmo que no synaptic diga que está instalado.

vou ver se baixo um tar,gz por aí  e tento instalar na mão. é o que dá querer fazer as coisas na força.

Curioso

Baixei o firefox 1.5.7 (isso?) no superdownloads, ele veio como tar.gz

descompaceti na pasta home

mas não há o arquivo ./configure  :-[ :-[

como instalar então?

unix@unix-desktop:~/firefox$ ls
browserconfig.properties  libnssckbi.so           plugins
chrome                    libplc4.so              readme.txt
components                libplds4.so             README.txt
defaults                  libsmime3.so            removed-files
extensions                libsoftokn3.chk         res
firefox                   libsoftokn3.so          run-mozilla.sh
firefox-bin               libssl3.so              searchplugins
greprefs                  libxpcom_compat.so      updater
icons                     libxpcom_core.so        updater.ini
libmozjs.so               libxpcom.so             xpicleanup
libnspr4.so               libxpistub.so
libnss3.so                mozilla-xremote-client

ginho

Felix

Tá vou confessar.. hora e meia eu apanho na instalação desse monte de coisa .tgz e afins... leio um monte de tutorial na net que me fala pra fazer um tal de ./configure, make, make install e 90% das vezes naum dá certo... daí me lembro de ler esse arquivinho que tá aí no meio...: readme.txt, é o que me salva...

Mas, continuando, valeu pela dica curioso, vou tentar instalar o 2.0 ao chegar em casa hj... obrigado.

Citação de: ginho online 08 de Novembro de 2006, 14:17
Curioso, de uma olhada neste link
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=12728.msg67181#msg67181
antes de mais nada ........

Ginho... pelo que eu entendi nesse tópico que vc recomendou, quer dizer que eu tenho que manter as duas versões então?

Curioso

o read-me.txt deste pacote só diz que para maiores informações sobre instalação e configuração é para ir a http://getfirefox......

mas resolvi o problema sozinho \o/

baixei o feirefox no superdownloads
descompactei em home
entrei como root
movi a pasta descompactada firefox para /usr
dei o comando:

ln -s /usr/firefox /usr/bin/firefox

no editor de menus eu inseri uma entrada para /usr/bin/firefox/firefox (deixando só /usr/bin/firefox ele dizia não ter permissões para abrir, mesmo como root)

Como meu ubuntu não está reconhecendo imagens PNG como icone, (não me perguntem, não sei o motivo) achei um icone com um globinho azul tbm da pasta pixmaps e estou usando para o firefox.

pronto.

instalei o plugin adobe e, depois, instalo novamente o plugin java.

Sem dramas maiores.

SÓ PRECISO DE UM ESCLARECIMENTO:

O amsn estava acostumado a abrir links e mensagens do meu hot no mozilla firefox, e agora, toda vez que clico num link ele diz:

Aplicação não executada:
mozilla $url.
verificar as preferencias

Como fazer para que os links e tudo mais abram neste novo firefox que estou rodando?

Grato

ginho

Felix
Eu entendi que sim, porém quando usava o Dapper antes de atualizar pro Edgy
simplesmente descompactei o FF2 e substitui o FF1.5, não deu problema, o
Sinaptic achava que era o antigo......estava errado.....não deu problema...sorte?
Mas lendo os tópicos, são muitas as pessoas que têm problemas e da forma
descrita no tópico que lancei, acredito que escrito por quem foi, seria a maneira
mais segura de usar um aplicativo atual, não interferindo desta forma no SO.
Principalmente por que não sei nada da forma como foi concebido este Sistema.
Vai que isso depende daquilo e aquilo você substitui por aquele outro.....e por ai
vai..... Seguro morreu de velho. Uma atualização feita pelo Sinaptic, acredito que
já estejam previstas estas situações, porém instalar por conta própria, o mínimo
que podemos e devemos fazer, é não dar chance pro azar........

Felix

Citação de: ginho online 08 de Novembro de 2006, 15:21
Felix
Eu entendi que sim, porém quando usava o Dapper antes de atualizar pro Edgy
simplesmente descompactei o FF2 e substitui o FF1.5, não deu problema, o
Sinaptic achava que era o antigo......estava errado.....não deu problema...sorte?
Mas lendo os tópicos, são muitas as pessoas que têm problemas e da forma
descrita no tópico que lancei, acredito que escrito por quem foi, seria a maneira
mais segura de usar um aplicativo atual, não interferindo desta forma no SO.
Principalmente por que não sei nada da forma como foi concebido este Sistema.
Vai que isso depende daquilo e aquilo você substitui por aquele outro.....e por ai
vai..... Seguro morreu de velho. Uma atualização feita pelo Sinaptic, acredito que
já estejam previstas estas situações, porém instalar por conta própria, o mínimo
que podemos e devemos fazer, é não dar chance pro azar........

É que me interessei pela possibilidade de manter as duas versões pq um de meus projetos para até o final do ano é "terminar meus estudos" de webdesign... (hehehe piadas a parte, totalmente autodidata) e quanto mais navegadores eu tiver para testar, ficaria melhor... Obrigado

Curioso

o problema é que, seguindo o tutorial do link que postei, ele simplesmente instalou o firefox 2 sobre o 1,5 e não havia diabo para desinstalar o 2 e me fazer ficar com o 1.5, o que eu adoro...

por isso fiz esta lambança toda ^^

mas, com relação ao amsn, oq vcs acham?

abraço e bons estudos pra quem estuda ^^