Autor Tópico: Google-Earth muito lento...  (Lida 12109 vezes)

Offline Peu3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Os cães ladram e a caravana passa...
    • Ver perfil
Google-Earth muito lento...
« Online: 07 de Novembro de 2006, 17:30 »
Olá,

Baixei o google-earth no meu ubuntu mas tá muuuito lento. Eu na pressa da instalação recebi um recado que tinha que fazer alguma coisa pra ele ficar mais rápido... ignorei e instalei. E paguei caro, não dá nem pra usar...

Alguém sabe que procedimento tomar para deixar o programa mais rápido?

[ ]'s

Peu3.
Não tente ensinar um porco a cantar... Além de perder o seu tempo, ainda acaba deixando o porco irritado ;-)

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Google-Earth muito lento...
« Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2006, 18:28 »
Quanto mais aceleração 3D tiver sua placa de vídeo melhor o programa vai funcionar. Você verificou se sua aceleração 3D está habilitada?

Offline Peu3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Os cães ladram e a caravana passa...
    • Ver perfil
Re: Google-Earth muito lento...
« Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2006, 21:46 »
Ah! Eu não verifiquei isso...

Como procedo?

:-)
Não tente ensinar um porco a cantar... Além de perder o seu tempo, ainda acaba deixando o porco irritado ;-)

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Google-Earth muito lento...
« Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2006, 21:56 »
Ah! Eu não verifiquei isso...

Como procedo?

:-)

Primeira pergunta:

Sua placa de video é 3D? Nvidia, ATI? alguma outra...

Offline Peu3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Os cães ladram e a caravana passa...
    • Ver perfil
Re: Google-Earth muito lento...
« Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2006, 01:55 »
xiiii... rsrsrsrs

minha placa é on-bord... mas cara, eu tinha o google-earth no XP era demais, rapidão!

Agora que ficou beeeeeeeeeeeem mais lento no ubuntu......

Num pode ser outro motivo... sei lá, tipo um plugin ou qualquer coisa que eu pudesse baixar, configurar, enfim...?!
Não tente ensinar um porco a cantar... Além de perder o seu tempo, ainda acaba deixando o porco irritado ;-)

Offline darkdelusion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Google-Earth muito lento...
« Resposta #5 Online: 08 de Novembro de 2006, 02:06 »
Deve ser porque no windows você tinha/tem drivers para sua placa que ofereçam suporte a Aceleração 3D(ruim, mas tem ;D), já no ubuntu não sei a quantas anda os drivers para video on-board ou se o ubuntu dectou direito sua placa de vídeo... acho que o primeiro passo seria você postar aqui qual a sua placa de vídeo e configuração do pc(um lspci já resolve em parte)...

Offline Sevrale

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Google-Earth muito lento...
« Resposta #6 Online: 08 de Novembro de 2006, 08:36 »
Conforme-se ou adquira uma Placa de Vídeo. Não é só com o Ubuntu que acontece isso, mas em qualquer distribuição Linux que use placa onboard.
Quanto ao XP, não precisa de placa.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Google-Earth muito lento...
« Resposta #7 Online: 08 de Novembro de 2006, 09:02 »
Conforme-se ou adquira uma Placa de Vídeo. Não é só com o Ubuntu que acontece isso, mas em qualquer distribuição Linux que use placa onboard.
Quanto ao XP, não precisa de placa.

Engraçado isso, pq eu tenho uma Nvidia e no XP não tenho praticamente nada instalado fora dos padrões (Office, antivirus, antyspyware) com excessão (nunca sei como se escreve isso) de um jogo. E comparango google-Earth em XP x Ubuntu, o Ubuntu dá de 10 a 0..., por que com placas onboard é diferente?

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Google-Earth muito lento...
« Resposta #8 Online: 08 de Novembro de 2006, 09:53 »
Pra testar se a aceleração 3D funciona só executar no terminal:

glxinfo | grep rendering

Se o resultado for "Yes" então a aceleração está ativa.

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Google-Earth muito lento...
« Resposta #9 Online: 09 de Novembro de 2006, 02:13 »
Um tópico que veio a calhar

aqui tenho o mesmo problema, Google Earth lento......

placa de video parece q também está lenta......tenho uma Geforce Fx 5200

Aqui vão os resultados do q mandaram fazer:

ppaulo@ppcasa:~$ lspci
0000:00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 82865G/PE/P DRAM Controller/Host-Hub Interface (rev 02)
0000:00:01.0 PCI bridge: Intel Corporation 82865G/PE/P PCI to AGP Controller (rev 02)
0000:00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) USB UHCI Controller #1 (rev 02)
0000:00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) USB UHCI Controller #2 (rev 02)
0000:00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) USB UHCI Controller #3 (rev 02)
0000:00:1d.3 USB Controller: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) USB UHCI Controller #4 (rev 02)
0000:00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) USB2 EHCI Controller (rev 02)
0000:00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 PCI Bridge (rev c2)
0000:00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) LPC Interface Bridge (rev 02)
0000:00:1f.1 IDE interface: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) IDE Controller (rev 02)
0000:00:1f.2 IDE interface: Intel Corporation 82801EB (ICH5) SATA Controller (rev 02)
0000:00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) SMBus Controller (rev 02)
0000:00:1f.5 Multimedia audio controller: Intel Corporation 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) AC'97 Audio Controller (rev 02)
0000:01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation NV34 [GeForce FX 5200] (rev a1)
0000:02:01.0 Ethernet controller: Sundance Technology Inc: Unknown device 0200 (rev 31)
0000:02:07.0 FireWire (IEEE 1394): Agere Systems FW323 (rev 61)
0000:02:08.0 Ethernet controller: Intel Corporation 82562EZ 10/100 Ethernet Controller (rev 01)
ppaulo@ppcasa:~$ glxinfo | grep rendering
direct rendering: No

portanto, como podem ver ao fim, parece que o Direct Rendering está realmente desativado.

No Xp realmente o Google Earth dá de 10 a 0 no daqui do Ubuntu..

Como faço pra ativar o Direct Rendering e deixar o Google Earth e todas as opções da placa de video funcionando normalmente?

Abraços e muito obrigado

Offline Peu3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Os cães ladram e a caravana passa...
    • Ver perfil
Re: Google-Earth muito lento...
« Resposta #10 Online: 09 de Novembro de 2006, 18:40 »
Eu executei o comando e a mensagem foi esta:

pedro@pedro-desktop:~$ glxinfo | grep rendering
Xlib:  extension "XFree86-DRI" missing on display ":0.0".
direct rendering: No

Parece que tá OFF...

Tem como deixar On?

:-)
Não tente ensinar um porco a cantar... Além de perder o seu tempo, ainda acaba deixando o porco irritado ;-)

ginho

  • Visitante
Re: Google-Earth muito lento...
« Resposta #11 Online: 09 de Novembro de 2006, 18:54 »
Não se desespere. Somos todos amigos e apaixonados pela mesma.....

Você quer muita informação de uma vez só.
Da para escrever um livro, ou melhor: Novela, sobre isso

Primeiro digita o nome da tua placa de vídeo no campo de procura em cima da página
no lado direito, mas faça isso no "INICIO", rsrsrsrs

Tem já uma porção de Tópicos que tratam do assunto.
Depois se você tiver um problema mais específico coloca ai, que o pessoal daqui tem
muito prazer em resolver para todos nós.

Offline Peu3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Os cães ladram e a caravana passa...
    • Ver perfil
Re: Google-Earth muito lento...
« Resposta #12 Online: 10 de Novembro de 2006, 02:26 »
Não se desespere. Somos todos amigos e apaixonados pela mesma.....

Cara, se vc acha que dizendo isso estará engrandecendo o forum siga adiante... e já te respondendo: não to desesperado não...  8) E "somos apaixonados pela mesma..." o que?

Você quer muita informação de uma vez só.
Da para escrever um livro, ou melhor: Novela, sobre isso

Eu só quero uma única informação...  ;D

...

Mas dando seguimento, minha placa é onboard... e não sei qual o modelo... peguei o CD de instalação que veio com ela e tem PCchips Version S-1.20... Mas acho que já dá pra gente matar esse tópico, caso alguém não faça mais algum questionamento. Sendo minha placa onboard, acho que terei mesmo que me redimir ou comprar uma placa 3D... Pq parece que não há nada que se possa fazer para ativar a aceleração 3D... Então todos os usuários Linux não conseguirão rodar nada direito que necessite dessa função sem uma devida placa 3D?

Abraços aos que cooperaram!

Não tente ensinar um porco a cantar... Além de perder o seu tempo, ainda acaba deixando o porco irritado ;-)

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Google-Earth muito lento...
« Resposta #13 Online: 10 de Novembro de 2006, 02:55 »
Não se desespere. Somos todos amigos e apaixonados pela mesma.....

Cara, se vc acha que dizendo isso estará engrandecendo o forum siga adiante... e já te respondendo: não to desesperado não...  8) E "somos apaixonados pela mesma..." o que?

Você quer muita informação de uma vez só.
Da para escrever um livro, ou melhor: Novela, sobre isso

Eu só quero uma única informação...  ;D

...

Mas dando seguimento, minha placa é onboard... e não sei qual o modelo... peguei o CD de instalação que veio com ela e tem PCchips Version S-1.20... Mas acho que já dá pra gente matar esse tópico, caso alguém não faça mais algum questionamento. Sendo minha placa onboard, acho que terei mesmo que me redimir ou comprar uma placa 3D... Pq parece que não há nada que se possa fazer para ativar a aceleração 3D... Então todos os usuários Linux não conseguirão rodar nada direito que necessite dessa função sem uma devida placa 3D?

Abraços aos que cooperaram!
video onboard em pcchips só pode ser sis... mas mesmo que fosse via ou até intel... te digo esquece!
3D no linux por video onboard não tem como.. pois são empresas que não fazem questão de criar drivers para linux... posso dizer por mim mesmo tenho placa mãe com video onboard VIA,as unicas empresas que fabricam driver 3D para linux são: nvidea (que fabrica as gforce) e a ati (que fabrica raideon).
até tem uma opção de driver open 3D... mas é muito problematica... 99,9% das coisas que tu rodar vai dar erro ou travar ou simplesmente não rodar (eu uso um driver open para meu video onboard)

esse tipo de coisa é muito complicado de se falar pois necessita conhecimento de tal hardware... intão por isso que ninguem te repondeu... de uma procurada no google que tu vai achar MUITO sobre video onboard no linux ok?

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Google-Earth muito lento...
« Resposta #14 Online: 10 de Novembro de 2006, 11:36 »


Mas dando seguimento, minha placa é onboard... e não sei qual o modelo... peguei o CD de instalação que veio com ela e tem PCchips Version S-1.20... Mas acho que já dá pra gente matar esse tópico, caso alguém não faça mais algum questionamento. Sendo minha placa onboard, acho que terei mesmo que me redimir ou comprar uma placa 3D... Pq parece que não há nada que se possa fazer para ativar a aceleração 3D... Então todos os usuários Linux não conseguirão rodar nada direito que necessite dessa função sem uma devida placa 3D?

Abraços aos que cooperaram!



Logo que vc liga o micro, na tela em que pressiona del para entrar no setup, a última linha diz quase tido sobre sua placa mãe e chip de vídeo, pressione a tecla "pause", anote tudo aquilo que aparece lah e poste aqui, daí a gente te diz qual é seu chip de vídeo..... ou procure no google...

Até +