Autor Tópico: Pedido de ajuda pra instalar a HP Photosmart C3180  (Lida 6359 vezes)

Offline aniballsnetto

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Pedido de ajuda pra instalar a HP Photosmart C3180
« Online: 03 de Novembro de 2006, 19:50 »
Olá pessoal! Sou novo aqui no fórum e na utilização do Linux. Por isso peço que tenham paciência caso eu faça alguma pergunta ou pedido muito "idiota" para aqueles que são mais entendidos.

Comprei uma impressora HP Photosmart C3180 e não consigo fazê-la funcionar. Tentei ir ao menu Sistema-> Administração -> Imprimindo. Então segui os passos pra instalação e escolhendo a marca HP. No entanto, na lista de modelos não aparece a C3180. E o computador também não tá reconhecendo direto. O que eu faço? Estou precisando muito usá-la...

Abusando da sua paciência, peço que, caso seja necessário mexer no console, que me dê um "passo-a-passo" o mais simples possível.

Desde já agradeço aos amigos que venham a postar um "help" pra mim.

Abraço,

Anibal.

Offline JeffersonX

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Pedido de ajuda pra instalar a HP Photosmart C3180
« Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2006, 23:13 »
Os programas da HP estão instalados?
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline aniballsnetto

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2006, 21:32 »
Valeu pelo interesse em me ajudar, brou! Depois de fuçar um bocado na NET, achei as dicas de que eu precisava no site http://hplip.sourceforge.net/install/index.html

Lá é mostrado que eu tinha que baixar e instalar (indicam até os comandos que eu devia utilizar no console) um certo arquivo. Em seguida, é só ir respondendo ao que aparece no console. Pra quem tava na dúvida como eu, aconselho que leia todos os passos (step 1, step 2, step 3 e step 4) antes de "botar a mão na massa".

Além disso, na verdade, minha impressora também estava com um "bug" e tive que trocá-la na loja. Mas foi bom porque eu acabei aprendendo como instalar o drive via console (só funcionou assim).

Outra coisa, vai ter uma hora que vai ser pedido o endereço da entrada usb a qual a impressora está conectada ao PC. Pra saber qual é, digite no console o comando

$ lsusb

Copie o endereço e cole quando for pedido durante a instalação da impressora.

No entanto, ainda persiste um problema pra mim: há algum programa gráfico ou algo do tipo que me diga qual é o nível de tinta da minha impressora. Acabei imprimindo um monte de coisas e em um dia o nível de tinta já está baixo, quase acabando.

Saber o nível de tinta teria evitado isso...

Obrigado pelo apoio, desde já.

Abraços e q Deus os abençoe,

Anibal.

Offline JeffersonX

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2006, 21:58 »
É isso aí mesmo! Dá uma olhada que em sistema tem o HPLIP Tools. Se não estiver aparecendo, abre o editor de menus e olha se ele está marcado para aparecer. Nele mostra o nível de tinta. Só que tem que ver se a instalação do driver está apontando pra porta USB da HP (uma que mostra até o número de série da impressora).
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline aniballsnetto

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2006, 00:28 »
Olá JeffersonX! De início te agradeço pela boa vontade em ajudar este "orea seca" que vos fala, no caso eu. rsrs Ainda sou iniciante nesse fantástico sistema operacional, o Linux.

Quanto a dica que vc deu, realmente foi "na mosca"! Valeu brou!

Abraço e que Deus te abençoe.

Anibal.

Offline Bielcv

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2010, 15:06 »
Ola sou novo aqui e na area Linux, eu estava instalando a impressora HP PhotoSmart c3180 no ubuntu 11
Baixei o software que nosso amigo nos mandou, mas para Ubuntu 10.04 pois nao tinha a versão nova ainda. Comecei a instalar mas parou nos comandos a seguir:

RUNNING PRE-PACKAGE COMMANDS
----------------------------
sudo dpkg --configure -a (Pre-depend step 1)
sudo apt-get install --yes --force-yes -f (Pre-depend step 2)
|RUNNING PRE-PACKAGE COMMANDS
----------------------------
sudo dpkg --configure -a (Pre-depend step 1)
sudo apt-get install --yes --force-yes -f (Pre-depend step 2)

e fica piscando o cursos pros lados.. mas não sai disso, nao sei de demora pra carregar, fiquei esperando e nada.

Alguêm saberia me explicar o que acontece.

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 16 de Julho de 2010, 15:56 »
Bem,

Voce postou num tópico de 2006

Não existe ainda o Ubuntu 11

A versão corrente do Ubuntu é a 10.04

Você postou apenas parte da mensagem, ela está truncada.

Você não postou o que estava fazendo quando a mensagem de erro surgiu.

Você não citou se baixou o pacote hplip no site da HP, bem como não deu nenhuma informação adicional para resolver seu problema.

[],s

Offline Jorgemiguel

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 19 de Julho de 2010, 11:21 »
Não sei se o que estou fazendo é permitido.
Mas, como o nosso amigo Anibal, não consigo fazer funcionar um scaner modelo Sancejt G2410, o qual o Ubuntu 10.4 não reconhece.
Fui na página em que o mesmo Aníbal conseguiu resolver parcailamente seu problema, o qual não me serviu por estar em inglês.
Na tentativa de baixar um drive na página da HP, não consegui porque só ha drives para Windows e Macintosh.
Alguém pode me ajudar?
Desculpe-me, Aníbal, por invadir sua área.