Cores no Ubuntu

Iniciado por xgabriel, Hoje às 08:19

tópico anterior - próximo tópico

xgabriel

Seguinte pessoal, sou iniciante como usuário Linux. Mas já estou na terceira instalação de distro do Linux porque estou enfrentando um problema. A primeira distro que baixei para usar foi o Linux Mint, atualizei os drivers recomendados e quando abri o painel da NVIDIA (NVIDIA X SERVER SETTINGS) me deparei com a opção de Color Correction a resolução do meu problema maior, as cores apagadas do sistema. Mas não permaneci no Linux Mint porque achei a interface do sistema muito feia e ultrapassada. Aí fui para a distro Zorin Os, fiz o mesmo procedimento assim que terminei de instalar o sistema, atualizei os drivers recomendados e quando fui abrir o (NVIDIA X SERVER SETTINGS), só tinha a opção de ver a temperatura da placa de vídeo dedicada e não tinha a opção de color correction. Aí desinstalei o Zorin Os e instalei Ubuntu e fiz os mesmos procedimentos que fiz no Linux Mint e no Zorin Os, e não obtive sucesso da opção de corrigir as cores aparecer no meu painel da NVIDIA. Queria uma ajuda para solucionar esse problema que no meu caso é um problema porque acostumei com cores saturadas no Windows e eu queria muito migrar para Linux mas como sou muito leigo não sei nem se tem como resolver isso.

galactus

xgabriel, ajuda a gente também. Qual a versão do Ubuntu?  Qual o Driver da Nvidia foi instalado? Qual o modelo e marca da Nvidia você tem aí?
Kubuntu e Windows em Dual Boot PC e Notebook!