Autor Tópico: Kubuntu 24.04 LTS em dual boot com Windows 11 falhando a incialização  (Lida 437 vezes)

Offline Niltonif

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Olá a todos...
Fiz uma instalação limpa do Kubuntu 24.04 LTS em dual  boot com Windows 11 e, por vezes, ao reiniciar do windows para o kubuntu, ou mesmo quando ligo e vou direto para o kubuntu, a tela fica preta e para por aí....ou seja, fica travado nessa tela preta. Então, preciso reiniciar, entrar  no modo de recuperação do kubuntu e, a partir daí, colocar para iniciar normalmente, então, na maioria das vezes que faço esse procedimento, dá certo e ele inicia.

Tenho desconfiado que seja algum problema com a questão dos drivers da Nvidia, mas não tenho certeza. Penso que eles não carregam, por isso, surge o problema ou então algum problema com o ssd, que é um kingston.

Meu notebook é um nitro 5, da acer, i5 com RTX 3050 e possui 3 ssd's: um para o windows, um para o linux e um para armazenagem de documentos. Está em UEFI e, no caso do windows, sempre inicia tranquilamente. O problema está na inicialização do kubuntu e isso não aconteceu nenhuma vez com o Kubuntu 23.10, ou seja, rodava liso na versão 23.10.

Se alguém puder me ajudar, fico agradecido, desde já.