Autor Tópico: Um problema envolvendo rede Wifi, firefox, touchpad e teclado  (Lida 1446 vezes)

Offline 0Rubi1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Um problema envolvendo rede Wifi, firefox, touchpad e teclado
« Online: 27 de Fevereiro de 2024, 12:44 »
Olá, para começar eu tenho um notebook da Samsung NP270E4E-KDWBR.

Eu o formatei para o linux porque do teclado e touchpad estar sendo desativado após o boot do windows 10, indo direto ao problema no linux ainda usando um pendrive para acessar o sistema, o touchpad e teclado funcionam normalmente até que eu tenha aberto o firefox e acessado a rede wifi isso automaticamente está desativando os 2 independentemente da ordem, porém ainda posso usar teclados e mouses pelas portas usb. Agora o que deveria fazer numa situação tão atípica? Porque o teclado e mouse funcionam normalmente. Já tentei usar o linux pelo ubuntu e lubuntu, e mesmo instalando o OS no disco acontece isso, usei também a verificação disponibilizada no menu de boot pra assegurar que tava tudo certo com o pendrive de formatação.

Obrigado previamente por qualquer ajuda.

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 498
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:Um problema envolvendo rede Wifi, firefox, touchpad e teclado
« Resposta #1 Online: 03 de MAR?O de 2024, 22:44 »
Como trocar de software (Windows 10 para Linux no HD para Linux no pendrive) não resolveu, obviamente o problema não é de software mas sim de hardware.

Conclusão: há um dano no circuito eletrônico das portas USB do seu laptop, dano esse que provavelmente está fazendo com que a tensão de entrada caia para menos de 5 Volts (embora as portas USB desse laptop necessitem de 5 Volts para funcionar). Consequentemente, esse circuito necessita de reparo em uma assistência técnica autorizada da Samsung.
Yuri Sucupira ("Sampayu")