Autor Tópico: Placa de Captura PixelView Play Tv Pro Ultra  (Lida 28290 vezes)

Offline claudioufo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Placa de Captura PixelView Play Tv Pro Ultra
« Resposta #15 Online: 11 de MAR?O de 2009, 08:24 »
Prezados colegas,

Eu efetuei estas configurações conforme as dicas, mas nada acontece. continua sem funcionar.

Agora uma duvida, ao executar o comando 'dmesg' e/ou 'lspci' deveria aparecer alguma coisa sobre a placa mesmo sem efetuar estas configurações citadas acima? No momento quando executo estes comando não aparece nenhuma referencia a pl. de captura, mas tenho também o Debian lenny instalado em outro disco rígido o qual não fiz nenhum tipo de modificação apos a instalação do SO e com estes comandos eu posso ver referências a pl. de captura. mesmo ela também não funcionar com o Debian.
Fui claro na explicação!?

Obrigado pela atenção e tenham todos um ótimo dia!
Claudio R Junior
Analista de Sistemas

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Placa de Captura PixelView Play Tv Pro Ultra
« Resposta #16 Online: 11 de MAR?O de 2009, 19:58 »
Dá uma conferida nesse outro tópico :
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,23572.0.html
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline walterdenoronha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
  • Paz sem voz não é paz, é medo !
    • Ver perfil
Re: Placa de Captura PixelView Play Tv Pro Ultra
« Resposta #17 Online: 12 de Junho de 2010, 15:43 »
Pintinho ,, pelo tempo do poste, voce já dever ser um GALO  ;D ...
è o seguinte. Minha placa é uma PixelView XTreme Global TV .  Tens alguma dica para que eu a faça funcionar??

 


Pessoal,
Depois de um longo tempo batalhando consegui finalmente fazer funcionar a minha PixelView Play Tv Pro Ultra.
O módulo correto da placa é o cx88xx (e cx8800) e não o bttv.
Eles carregam automaticamente na inicialização (consultar lsmod) e, portanto, essa parte tá resolvida.
Fica faltando configurar o Card e o Tuner...
Consegui isso editando:
/etc/modprobe.conf (tem de ser criado) e colocando:
options cx8800 video_nr=0 radio_nr=0
options cx88xx card=27 tuner=38
Se o tuner não funcionar (sem sintonia de canais) substitua  tuner=38 por  i2c_scan=1.


EDIT - o /etc/modprobe.conf não é nativo do Ubuntu (essa configuração eu encontrei na internet e como funcionou eu usei).
Agora com mais calma descobri que no Ubuntu é o /etc/modprobe.d/options e basta colocar aí ;
options cx88xx card=27 tuner=38.
Caso você não consiga sintonia de canais com essa configuração substitua o tuner=38 por i2c_scan=1.
Com isso ao consultar o dmesg vai aparecer o número correto do tuner para sua placa.
No Dapper a imagem só aparece em preto e branco...no Edgy (32 ou 64 bits) a imagem do tvtime é ótima.
(Instalei agora o Ubuntu 7.04 e tá funcionando também).
A imagem default do tv time não é muito boa. Fica 100% regulando principalmente o brilho  o contraste  e  a saturação.
Para funcionar o som no tv time tem que  habilitar Entrada no controle de volume (botão direito em Controle de Volume > Abrir Controle de Volume  > Editar > Preferências >Marque Entrada e habilite o som de Entrada).






Offline mstr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 379
    • Ver perfil
    • instalar qualquer placas de captura PCI
Re: Placa de Captura PixelView Play Tv Pro Ultra
« Resposta #18 Online: 14 de Junho de 2010, 01:39 »