Problemas com LiveCD [RESOLVIDO]

Iniciado por Kingars, 31 de Outubro de 2006, 18:38

tópico anterior - próximo tópico

Kingars

Amigos,

Baixei recentemente a versão 6.10 Edgy e queimei um cd para instalar em meu pc. O sistema inicia e me faz aquela pergunta se quero iniciar o ubuntu ou instalar. Clico aí e ele avança.

Chega um momento, quando vai carregar a tela de login, aparece na tela um monte listas coloridas e quadrados e não passa daí, trava tudo.

Minha placa de vídeo é uma 6800 Xtreme Nvidia. Ela tem duas entradas DVI. E estou usando uma destas entradas com um adaptador dvi/vga, pois uso um monitor CRT.

Será que é isso?

Pior que testei com o cd live do 6.06 e tiltou do mesmo jeito  :-[

[]!
Não estou nem ai para assinatura.

Goathi

Amigo,

usa o md5sun pra saber se a sua imagem não está conrropida.

ou então inicia a instalação desabilitando sua vga. Acho q o parametro é vga=771.
Quando o live iniciar aperta F5 que la contem informações a respeito dos parametros de inicialização.
HP dv6140us
AMD Turion 64 X2 Dual-Core 1.8GHz, 2GB RAM DDR2 , NVIDIA GeForce 6150 256MB, HD SATA 120 GB, LightScribe Super Multi 8X DVD+/-RW w/Double Layer, 802.11b/g WLAN, Webcam 1.3 MP

[Blog]

clcampos

Olha você foi longe, nas minhas tentativas (pq baixei o edgy mais de uma vez, e queimei mais de um cd, lógico) ele entra no menu para o boot, começa a carregar, entra a barra de progresso e a tela fica preta e pronto, para e nem o modo texto tenho acesso.

Se conselho fosse bom ninguém dava, mas.... continue no 6.06
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

jarbelix

Citação de: Kingars online 31 de Outubro de 2006, 18:38
...
Pior que testei com o cd live do 6.06 e tiltou do mesmo jeito  :-[
...

Tive um problema semelhante a este. Resolvi abrir o computador e limpar os contatos da placa de vídeo e das memórias.

O Edgy coninua travando nesta máquina que instalei o Dapper sem problemas.

Kingars

Bem, consegui resolver!

Realmente era problema com o adaptador dvi/vga, mas era mais simples do que eu imaginava. Era apenas mal contato!

Coloquei o EDGY para instalar, mas como ele de particionar, resolví fugir de uma vez por todas dessa versão e continuei com a 6.06.

[]!
Não estou nem ai para assinatura.

PLUCK

Pessoal, estou com o mesmo problema. Tenho uma placa de video MSI NX6600LE e quando dá o boot pelo live cd a imagem fica horrivel, não dá de ver nada. Já tentei pelo Ubuntu 6.06 e o 6.10 e não dá certo, ele só entra no modo gráfico seguro, mas se eu instalar assim ele não vai dar o mesmo problema depois?. Alguém tem alguma sugestão?

Obrigado.