Autor Tópico: Bug na Area de trabalho  (Lida 6559 vezes)

Offline daniloads

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Bug na Area de trabalho
« Online: 08 de Setembro de 2022, 14:15 »
Pessoal instalei um tema sweet lá do gnome look no meu ubuntu nada de mais, do nada minha pasta que fica na home começou aparecer na área de trabalho. Ou seja tudo que eu tenho dentro da home esta aparecendo na area de trabalho, e quando eu apago da area de trabalho automaticamente ela apaga da pasta home. Por favor serei muito grato a quem me ajudar, estou começando a ficar chateado com linux ubuntu toda hora um problema. meu SO é ubuntu 22.04 tentei reiniciar a seção mas infelizmente não dar aparece uma mensagem dizendo que o reinicia não esta disponível no wayland.
removi o tema sweet mas não resolveu.

Obs: minha pasta home é Pasta pessoal. Link dos print que tirei
https://drive.google.com/file/d/1HI_Apw7YHgpkpN1j99c4KIM3qrythY0L/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1eHWD5VzCSjRHcbfpFiPUBasJQeQvwvWu/view?usp=sharing
« Última modificação: 08 de Setembro de 2022, 16:53 por daniloads »

Offline daniloads

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Bug na Area de trabalho
« Resposta #1 Online: 09 de Setembro de 2022, 10:26 »
Consegui revolver  fazendo algumas alterações no .config/user-dirs.dirs

Offline Vitor Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:Bug na Area de trabalho
« Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2023, 16:00 »
Boa tarde. Estou com o mesmo problema. Vi que a solução é pelo arquivo..users-dirs.dirs, mas depois que salvo e reinicio a máquina volta tudo como estava antes. Não teve efeito minha alteração. Consegue me ajudar? Obgdo desde já.

Offline daniloads

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Bug na Area de trabalho
« Resposta #3 Online: 16 de Novembro de 2023, 17:30 »
Boa tarde. Estou com o mesmo problema. Vi que a solução é pelo arquivo..users-dirs.dirs, mas depois que salvo e reinicio a máquina volta tudo como estava antes. Não teve efeito minha alteração. Consegue me ajudar? Obgdo desde já.

Tente realizar usando no modo administrador, talvez a alteração não pegou porque você não estava como administrador.