Autor Tópico: Xubuntu Proxy  (Lida 3017 vezes)

Offline GuilhermeGG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Xubuntu Proxy
« Online: 14 de Junho de 2022, 15:55 »
Boa tarde, estou começando a usar o Xubuntu 22.04 a pouco tempo na empresa em que trabalho. E gostaria de saber como que posso ativar o Proxy Manual no Xubuntu 22.04, ja pesquisei e não achei o que fazer so aparece como fazer no Ubuntu. Realmente preciso de ajuda, se alguém souber como que posso ativar eu agradeço muito.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Xubuntu Proxy
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2022, 16:29 »
Sua rede precisa mesmo de proxy?
Sabe dizer que tipo de proxy seria?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline GuilhermeGG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re:Xubuntu Proxy
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2022, 16:55 »
Sua rede precisa mesmo de proxy?
Sabe dizer que tipo de proxy seria?

Eu estou tentando atualizar meu Oracle VM VirtualBox pelo Terminal, pois da o seguinte erro quando tento Iniciar "Kernel driver not installed (rc=-1908)", estou usando um comando que achei na internet "sudo apt install virtualbox-dkms". O cara do site que pesquisei diz que esse comando pode tanto instalar como atualizar o APP, mas quando eu uso ele mostra uma sequencia de erros, meu colega de serviço comentou que eu teria que ativar o proxy manual para que isso funciona-se. Dai acabei vindo perguntar aqui como que eu poderia ativar ele...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Xubuntu Proxy
« Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2022, 17:53 »
Citar
...meu colega de serviço comentou que eu teria que ativar o proxy manual para que isso funciona-se...
Supondo que seu colega é da área de rede do serviço, isso responde à primeira pergunta.

Consegue confirmar com ele que tipo de proxy é? Dependendo do tipo de proxy, uma configuração diferente precisa ser feita.

Outra coisa que precisa saber é se o proxy de sua empresa precisa de algum tipo de autenticação.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline GuilhermeGG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re:Xubuntu Proxy
« Resposta #4 Online: 15 de Junho de 2022, 09:02 »
Citar
...meu colega de serviço comentou que eu teria que ativar o proxy manual para que isso funciona-se...
Supondo que seu colega é da área de rede do serviço, isso responde à primeira pergunta.

Consegue confirmar com ele que tipo de proxy é? Dependendo do tipo de proxy, uma configuração diferente precisa ser feita.

Outra coisa que precisa saber é se o proxy de sua empresa precisa de algum tipo de autenticação.

O proxy da empresa e transparente.


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Xubuntu Proxy
« Resposta #5 Online: 15 de Junho de 2022, 10:37 »
Citar
O proxy da empresa e transparente.
Então não há configuração que precise ser feita. O proxy transparente atua independente de configuração. Mas não costuma se dar bem com conexões https, então fique atento a possíveis erros.

Dito isso, você está tendo alguma dificuldade no seu Xubuntu? Por exemplo, para se atualizar?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline GuilhermeGG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re:Xubuntu Proxy
« Resposta #6 Online: 15 de Junho de 2022, 14:06 »
Citar
O proxy da empresa e transparente.
Então não há configuração que precise ser feita. O proxy transparente atua independente de configuração. Mas não costuma se dar bem com conexões https, então fique atento a possíveis erros.

Dito isso, você está tendo alguma dificuldade no seu Xubuntu? Por exemplo, para se atualizar?


Entendi. No momento não tive nenhum problema no quesito atualizar, ou coisa do gênero.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Xubuntu Proxy
« Resposta #7 Online: 15 de Junho de 2022, 15:30 »
Beleza.
Quanto às configurações que você viu para serem feitas no Ubuntu, em princípio elas valem para todos os sabores derivados; no máximo, o que vc precisa fazer é adaptar o programa que vai usar pra aplicá-las.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D