Bem a primeira coisa a se fazer (não precisa me bater) é tentar abrir ele via terminal para ver o log
Não conheço a não ser de agora que pesquisei e o último release do Jajuk é de 2019, outra coisa como sua mensagem começa com uma comparação ao Nero, antes havia uma versão dele mesmo para Linux, creio que hoje não mais, porém o Nero é um App para gravação não um Jukebox, mas estou aqui para aprender, vamos lá:
A instalação literalmente se dá assim:
Baixar o pacote https://github.com/jajuk-team/jajuk/releases/download/11.0/jajuk-linux-11.0.tar.gz
Descompactar e na pasta extraída
sudo ./installer
Ainda no Terminal:
jajuk
Ressalto uso o BigLinux (só que ele é baseado no Manjaro) mas a "ordem dos tratores não altera o viaduto"
T+
Bom dia, amigo Creto! Muitissimo obrigado pelo feed, mas tenho uma explicação a lhe passar: O seguinte, primeiramente lhe dizendo que t6enho 79 anos e,inicializei a Internet com o windows 85, até ao XP, quando conheci o Ubuntu Linux em 2007 cojm a versão 7.04(Feisty Faw) enao deixando mais, como até hoje, Março/2022. Uso o Ubuntu 20.04-LTS, mais em minhas máquinas, tenho um dual booy com o windows 10, para pequenas necessidades! Sempre usei oNero,principalmente no processo Jukebox e/ou Multissessão, ou seja, autorar um grande CD musical além dos 700 MB/2 horas de música! Lhe informo ainda, que tenho o Nero completo com o express etc, mas li na internet, que existe a versão para Linux, mas não consegui! Pretendo deixar definitivamente o uso do Windows, pois já consegui operar e autorar vários processos por programas em uso no nosso Linux, como VLC para conversão no lugar do Format Factory e etc....O fato do Jajuk, é que não consigo abrír-lo pois pede o Java que, mesmo já tendo instalado a versão atual, o terminal avisa que necessita da versão 17(coisa assim) e eu já tendo instalado! Conclusão,"resumo da ópera", tenho tudo e não posso abrir o programa que já esta no DASH com seu ícone verdinho, mas não funfa! Procurei nos diversos locais de costume para instalação e, ainda não consegui usar pelo Ubuntu, que é uma pena! Uso muito em pendrive, já que os CDs, estão sendo descontinuados(fora de uso)! O "musical de orquestras,é para meu irmão no RJ,sendo que já tenho gravado em um pendrive com 4 GB, mas desejo tbm lhe enviar em CDs,que só cabem no processo Jukebox, que já uso há muitos anos! Muito obrigado e um fraterno abraço!