Autor Tópico: Kde ou Gnome ? Quais as vantagens e desvantagens de cada ?  (Lida 8164 vezes)

Offline Big Boss Fernandes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Kde ou Gnome ? Quais as vantagens e desvantagens de cada ?
« Online: 31 de Outubro de 2006, 09:32 »
Amigos estou mudando definitivamente para o mundo linux....já usei os dois ambientes: kde e gnome. Gostei dos dois, mas gostaria da opinião do pessoal que usa linux a mais tempo.

Qual dos dois é melhor ??

Quais as vantagens e desvantagens de cada um ???

Offline mientefuego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Kde ou Gnome ? Quais as vantagens e desvantagens de cada ?
« Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2006, 09:45 »
Ih cara, isso é muito subjetivo...

Eu sou mais a simplicidade do GNOME. O KDE tem muita coisa inútil ;D

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Kde ou Gnome ? Quais as vantagens e desvantagens de cada ?
« Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2006, 10:36 »
O Charlie Brown está certo, isso é muito subjetivo, use os dois e fique com o que você achar melhor, simples assim.  ;)

Eu pessoalmente prefiro todas as opções e possibilidades de configuração do KDE. O GNOME pra mim é muito "feijão-com-arroz", sempre parece que falta alguma coisa.  ;D
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline mientefuego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Kde ou Gnome ? Quais as vantagens e desvantagens de cada ?
« Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2006, 10:41 »
;D

Viu como é subjetivo?

Se você quer uma interface cheia de penduricalhos, use KDE :P

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Kde ou Gnome ? Quais as vantagens e desvantagens de cada ?
« Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2006, 10:56 »
A filosofia do Gnome é: Disponibilize tudo, mas coloque os recursos avançados longe dos olhos dos iniciantes.

Já o KDE prefere mostrar tudo e fica aquele monte de recursos que pode confundir usuários iniciantes ou facilitar pra usuários experientes.


Pelo menos em teoria. Pq pra mim os 2 são muito fáceis.

Eu prefiro Gnome pq acho mais robusto e pq a maioria dos programas que eu uso são feitos pra ele: GIMP, Inkscape, Xara Xtreme, Firefox, Gaim, Evolution, Ekiga, Xchat, Mplayer, Listen, etc.

A unica coisa que uso do KDE é o Scribus (as vezes) e o Skype (tbm as vezes).

Agora tem gente que usa konqueror, kopete, amaroK, k3b, etc etc etc... Ai o KDE é melhor.

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Kde ou Gnome ? Quais as vantagens e desvantagens de cada ?
« Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2006, 11:59 »
O Charlie Brown está certo, isso é muito subjetivo, use os dois e fique com o que você achar melhor, simples assim.  ;)

Eu pessoalmente prefiro todas as opções e possibilidades de configuração do KDE. O GNOME pra mim é muito "feijão-com-arroz", sempre parece que falta alguma coisa.  ;D
Rsrs, é o costume acho que faltam os zilhares de botões do KDE.
brincadeiras a parte, se você se acostumou com o jeito Windows de ser use o KDE
se que usar algo diferente e simples use o Gnome.

Offline srxys

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Kde ou Gnome ? Quais as vantagens e desvantagens de cada ?
« Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2006, 21:34 »
A filosofia do Gnome é: Disponibilize tudo, mas coloque os recursos avançados longe dos olhos dos iniciantes.

Já o KDE prefere mostrar tudo e fica aquele monte de recursos que pode confundir usuários iniciantes ou facilitar pra usuários experientes.


Pelo menos em teoria. Pq pra mim os 2 são muito fáceis.

Eu prefiro Gnome pq acho mais robusto e pq a maioria dos programas que eu uso são feitos pra ele: GIMP, Inkscape, Xara Xtreme, Firefox, Gaim, Evolution, Ekiga, Xchat, Mplayer, Listen, etc.

A unica coisa que uso do KDE é o Scribus (as vezes) e o Skype (tbm as vezes).

Agora tem gente que usa konqueror, kopete, amaroK, k3b, etc etc etc... Ai o KDE é melhor.

O Skype naum eh KDE, eh apenas escrito em Qt neh, diferente do K3b e do Amarok q compartilham realmente o KDE, estes sim ainda imbativeis e sem similares no Gnome, mas mesmo assim não os uso.........  Uso o Gnome, acho KDE mais completo, mas o jeitão mais clean do Gnome me agrada mais, me passa um sensação de mais solidez !!

Ah, to sentindo falta de uma ferramenta pro Gnome assim como o K9Copy, este sim acabo usando algumas vezes mesmo sendo KDE, pq acho mais sensato do q ter q apelar pro DVD Shirink com Wine :)

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Kde ou Gnome ? Quais as vantagens e desvantagens de cada ?
« Resposta #7 Online: 02 de Novembro de 2006, 10:05 »
A filosofia do Gnome é: Disponibilize tudo, mas coloque os recursos avançados longe dos olhos dos iniciantes.

Já o KDE prefere mostrar tudo e fica aquele monte de recursos que pode confundir usuários iniciantes ou facilitar pra usuários experientes.


Pelo menos em teoria. Pq pra mim os 2 são muito fáceis.

Eu prefiro Gnome pq acho mais robusto e pq a maioria dos programas que eu uso são feitos pra ele: GIMP, Inkscape, Xara Xtreme, Firefox, Gaim, Evolution, Ekiga, Xchat, Mplayer, Listen, etc.

A unica coisa que uso do KDE é o Scribus (as vezes) e o Skype (tbm as vezes).

Agora tem gente que usa konqueror, kopete, amaroK, k3b, etc etc etc... Ai o KDE é melhor.

O Skype naum eh KDE, eh apenas escrito em Qt neh, diferente do K3b e do Amarok q compartilham realmente o KDE, estes sim ainda imbativeis e sem similares no Gnome, mas mesmo assim não os uso.........  Uso o Gnome, acho KDE mais completo, mas o jeitão mais clean do Gnome me agrada mais, me passa um sensação de mais solidez !!

Ah, to sentindo falta de uma ferramenta pro Gnome assim como o K9Copy, este sim acabo usando algumas vezes mesmo sendo KDE, pq acho mais sensato do q ter q apelar pro DVD Shirink com Wine :)

O que o DVD Shrink faz? Se for fazer DVDs, VCDs e SVCDs procure um programa pra Gnome chamado DeVeDe... vc vai se surpreender.

E pra mim se o programa é QT ele é KDE, pois o KDE é todo QT. E se for GTK pra mim é Gnome. Simples assim :D

Offline srxys

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Kde ou Gnome ? Quais as vantagens e desvantagens de cada ?
« Resposta #8 Online: 02 de Novembro de 2006, 14:55 »
A filosofia do Gnome é: Disponibilize tudo, mas coloque os recursos avançados longe dos olhos dos iniciantes.

Já o KDE prefere mostrar tudo e fica aquele monte de recursos que pode confundir usuários iniciantes ou facilitar pra usuários experientes.


Pelo menos em teoria. Pq pra mim os 2 são muito fáceis.

Eu prefiro Gnome pq acho mais robusto e pq a maioria dos programas que eu uso são feitos pra ele: GIMP, Inkscape, Xara Xtreme, Firefox, Gaim, Evolution, Ekiga, Xchat, Mplayer, Listen, etc.

A unica coisa que uso do KDE é o Scribus (as vezes) e o Skype (tbm as vezes).

Agora tem gente que usa konqueror, kopete, amaroK, k3b, etc etc etc... Ai o KDE é melhor.

O Skype naum eh KDE, eh apenas escrito em Qt neh, diferente do K3b e do Amarok q compartilham realmente o KDE, estes sim ainda imbativeis e sem similares no Gnome, mas mesmo assim não os uso.........  Uso o Gnome, acho KDE mais completo, mas o jeitão mais clean do Gnome me agrada mais, me passa um sensação de mais solidez !!

Ah, to sentindo falta de uma ferramenta pro Gnome assim como o K9Copy, este sim acabo usando algumas vezes mesmo sendo KDE, pq acho mais sensato do q ter q apelar pro DVD Shirink com Wine :)

O que o DVD Shrink faz? Se for fazer DVDs, VCDs e SVCDs procure um programa pra Gnome chamado DeVeDe... vc vai se surpreender.

E pra mim se o programa é QT ele é KDE, pois o KDE é todo QT. E se for GTK pra mim é Gnome. Simples assim :D

O DVD Shirink assim como o K9Copy ripa um DVD9 para q caiba em um DVD5 (DVD-R e DVD+R) com todas opções menus, extras, audio em 5.1 e tudo mais. Vc conhece algum q faz isso ? Eu acostumei copiar todos DVDs q alugo .....

Quanto ao Qt eu digo isso pq vc pode rodar um aplicação em Qt assim como em Java, Mono, Pearl, Python ....... bastando q c tenha a sua biblioteca, como o Opera por exemplo, mas algumas aplicações além de ser Qt compartilham de toda uma arquitetura do KDE, não bastando ter somente sua lib, elas acabando carregando varias partes do KDE, assim como o K3b ou o Amarok,  rodam perfeitamente eh logico, mas acabam pesando um pouco mais né :) naum eh nem por isso q eu as evito, eh questão filosofica mesmo, se uso o Gnome pra ter q carrgar metado do KDE pra rodar uma aplicação

Sei-la c eh loucura minha mas penso assim, por isso uso o Skype sem culpa, queria usar o Gizmo, mas ninguem q conheço usa, aUUAHUahauha..........
« Última modificação: 02 de Novembro de 2006, 15:04 por srxys »