Autor Tópico: kde 25 anos nao entra  (Lida 6177 vezes)

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
kde 25 anos nao entra
« Online: 16 de Outubro de 2021, 09:49 »
pessoal nao sei se estou postando no lugar certo pois o assunto é sobre o kde neon

apos atualizar para o kde (ediçao de 25 anos) o sistema trava na tela onde coloco a senha e nao entra mais... ou seja, ainda nao sei como é a edição de aniversario do kde... alguem ja passou por isso? como resolveu?
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re:kde 25 anos nao entra
« Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2021, 10:24 »
Sim eu passei por isso, era o hardware em um sistema efi com a imundicie do windows 10.
O sistema tinha um boot do windows que influia no grub e dava esse erro.

Solucionei mandando o windows 10 para a latrina, era insuportavel, depois de anos com linux não suporto o windows.

Tive de eliminar tudo e busquei um linux com suporte a uefi, me dei bem com o lubuntu.

Espero ter ajudado.

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re:kde 25 anos nao entra
« Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2021, 13:27 »
Sim eu passei por isso, era o hardware em um sistema efi com a imundicie do windows 10.
O sistema tinha um boot do windows que influia no grub e dava esse erro.

Solucionei mandando o windows 10 para a latrina, era insuportavel, depois de anos com linux não suporto o windows.

Tive de eliminar tudo e busquei um linux com suporte a uefi, me dei bem com o lubuntu.

Espero ter ajudado.

boa tarde... obrigado pela resposta... tambem nao suporto windows... faz mais de 10 anos que nao uso... no meu caso deve ser outro motivo pois minha placa nao tem uefi...
acabei instalando o cinnamom pra poder usar... vou aguardar alguma atualizaçao que consertem isso.... valeu
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04