Autor Tópico: Problemas no diretorio /share/usr/applications a imagem dos ícones não aparecem  (Lida 7153 vezes)

Offline Jack Hackham

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Boa tarde a todos os usuários deste grande sistema, pessoal sou novo no ambiente Linux, venho como muito do Windows, me apaixonei pelo Ubuntu e resolvi trocar de vez, apanhei bastante e tenho muito a aprender e como qualquer usuário Windows viciado, no ubuntu eu gostaria de colocar atalho de aplicativos na área de trabalho e pesquisando eu entendi que seria entrar no diretorio /share/usr/applications e copiar o aplicativo que gostaria no caso "Mysql Workbench", "Chrome" e afins para área de trabalho.

Ao entrar no diretório informado os aplicativos estão com a imagem de uma engrenagem e com nomes totalmente diferentes conforme imagem em anexo.



Vocês poderiam me ajudar com essa questão?

Desde de já muito obrigado e espero ter explanado minha dúvida de maneira correta e no tópico correto.

Att,

Jack

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re:Problemas no diretorio /share/usr/applications a imagem dos ícones não aparecem
« Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2020, 17:25 »
Acredito que o endereço a que se refere seja /usr/share/applications.
Lá existem os arquivos .desktop
Não se preocupe com o ícone deles, copie para /home/<user>/Área de Trabalho e veja se aparecerão com o ícone certo. Troque <user> pelo seu nome de usuário no sistema.

Nunca ouvi falar desses aplicativos, mas deve funcionar.

Offline Jack Hackham

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:Problemas no diretorio /share/usr/applications a imagem dos ícones não aparecem
« Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2020, 22:18 »
Sigur obrigado pela ajuda, consegui colocar na área de trabalho o google chrome e o mysql workbench, porém só o atalho do Google Chrome que apareceu sua imagem normal