Autor Tópico: Transmissão da tela do Linux parra uma SmarTV  (Lida 3055 vezes)

Offline bakhtinjf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 110
    • Ver perfil
Transmissão da tela do Linux parra uma SmarTV
« Online: 19 de Setembro de 2020, 16:18 »
Olá comunidade!

Gostaria de saber como eu faço para transmitir a tela do meu notebook (SO. Lubuntu 16.04)  para a minha SmarTV da Samsung (sem utilizar cabos).
Andei pesquisando e vi que no Windows 10 tem esse recurso e é muito fácil usar. Porém, estou tento muita dificuldade em obter informações sobre esse recurso para o Linux.

Offline rg.oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re:Transmissão da tela do Linux parra uma SmarTV
« Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2020, 16:41 »
Direto para o software da TV eu acho que não funciona. Eu uso o chromecast na TV e é possível espelhar o navegador ou até mesmo o desktop inteiro pelo Google Chrome. Ainda, usando o chromecast, é possível através do VLC fazer streamers de vídeos.

Offline bakhtinjf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 110
    • Ver perfil
Re:Transmissão da tela do Linux parra uma SmarTV
« Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2020, 17:01 »
No Windows 10 tem um recurso que consegue transmitir a tela do desktop sem fios  com 2 cliques, sem precisar de Chromecast. Só a TV sem tem que estar conectada na mesma rede Wifi e a TV ter suporte Miracast.

Offline rg.oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re:Transmissão da tela do Linux parra uma SmarTV
« Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2020, 07:41 »
Até onde sei, o windows 10 só é capaz de transmitir para a smart tv se esta for compatível com o Miracast (nem todas são). Neste caso, é possível usar o Google Chrome, conforme descrito anteriormente e também o VLC.

Offline rg.oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re:Transmissão da tela do Linux parra uma SmarTV
« Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2020, 08:19 »
Em complemento, segue o link, no caso da Sony, que diz exatamente isso:
https://www.sony.com.br/electronics/support/articles/00135865

Offline bakhtinjf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 110
    • Ver perfil
Re:Transmissão da tela do Linux parra uma SmarTV
« Resposta #5 Online: 20 de Setembro de 2020, 17:21 »
Até onde sei, o windows 10 só é capaz de transmitir para a smart tv se esta for compatível com o Miracast (nem todas são). Neste caso, é possível usar o Google Chrome, conforme descrito anteriormente e também o VLC.

Queria saber se no linux tem esse recurso e como faço para transmitir a tela do meu PC Linux para a minha smartv sem usar cabos. No Windows é tão simples fazer o procedimento.