Bom dia, boa tarde, boa noite, fiz meu /home separado,(pois acabei estragando o sistema e não queria perder os dados, então aproveitei e separei),
Tudo Ok, fiz o fstab certinho, e geralmente funciona normal, aí que veio esse dia que simplesmente o sistema não monta, eu tive que dar o meu próprio "mount /dev/sda10 /home" toda a hora que eu reinico, descobri analisando e vi que dá timeout no /home, e funciona bem, mas eu já tinha dado o fsck antes do acontecido, mas depois que eu finalmente dei o fsck, resolveu todos os inodes corronpidos(tinha varios) e tudo de boa, mas depois que eu reiniciei corretamente, por algum motivo, eu tive que montar manualmente de novo o meu /home, eu não dei nenhum comando especial apenas apertei o botão de sair e o de desligar no xubuntu, Alguma solução?
Na verdade ele tenta analizar o sistema de arquivos, sendo que já está "correto"(pelo menos eu acho), atrasando a inicialização, e ele analisa mesmo, até no plymouth fala que está rodando o fsck, aí dá na mesma tenho que montar o /home manualmente pro sistema terminar de iniciar
obs: lembrando que eu sou um usuario avançado e não precisa ter medo de dar um terminal