Autor Tópico: Impossível usar Placa de Vídeo offboard no meu notebook  (Lida 3065 vezes)

Offline theApache

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Impossível usar Placa de Vídeo offboard no meu notebook
« Online: 21 de Abril de 2020, 13:05 »
Galera tenho um Acer Helios 300 com uma RTX 2060, comprei um notebook com NVIDIA na esperança de não ter problemas com drivers de vídeo no Linux.

Por favor, entendam, eu já tentei de TUDO. Não sou um usuário novo no Linux, uso desde 2010, entre idas e vindas no Windows apesar de não ser um expert tenho algum conhecimento. Mas me vejo incapaz de resolver esse problema.. Se vc tem um Helios 300 ou um Acer e passou pelo mesmo problema e resolveu saiba que eu já tentei:

-usar os drivers default que vem com a instalação do ubuntu;
-instalar os drivers manualmente do site;
-usar os drivers proprietário e open source da aba drivers adicionais;
-habilitar e desabilitar o secure boot;
-instalar 6 distribuições de linux diferentes e 2 versões diferentes do Ubuntu
-instalar e desinstalar lightdm e gdm e trocar entre eles
-instalei aquele programa que faz o switch entre as placas de vídeo da  intel e da Nvidia

e não importa o que eu faça no final aparece lá que estou sempre usando o vídeo da Intel Graphics UHD!!!

EU ODEIO AMAR O LINUX kkkk... enquanto isso Windows reconhece tudo perfeitamente..

como já tentei de tudo vou aguardar a versão 20 lançar mas não tenho muitas esperanças de resolver só fazendo isso..

Apesar de não crer que alguém possa ajudar, fica meu desabafo! E a pequena esperança de receber ajuda
« Última modificação: 21 de Abril de 2020, 16:53 por theApache »

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re:Impossível usar VGA offboard no meu notebook
« Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2020, 15:24 »