Autor Tópico: Ajuda com projeto, precisamos de entrevistas.  (Lida 29159 vezes)

Offline Ubuntu_Etec_SM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Ajuda com projeto, precisamos de entrevistas.
« Online: 01 de Dezembro de 2019, 16:48 »
Olá nós somos alunos do 1º ano do curso de informática da ETEC São Mateus, atualmente estamos trabalhando em um projeto sobre o Ubuntu e precisamos da ajuda de alguns usuários do Ubuntu que se disponibilizariam para fazer uma entrevista com o grupo, a entrevista será simples e focará na experiência que o usuário teve com o Linux, a entrevista pode ser feita por Discord, Skype ou qualquer outro meio em que haja uma forma de te vermos a única coisa que pedimos é o uso da câmera e de um microfone agradecemos a colaboração :D

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re:Ajuda com projeto, precisamos de entrevistas.
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2020, 03:46 »
Vou fazer uma entrevista a mim mesmo.
1) Como é a sua experiência com o Linux?
Primeiramente, é GNU/Linux ou GNU+Linux. Eu nunca fui tão grato por ter conhecido algo na minha vida. Aqui eu tenho liberdade de software e sinto à vontade para instalar o que for que eu preciso quando eu quiser. É só saber o que fazer.

2) E o que fazer?
Pesquisar com o comando 'apt-cache search pacote descricao palavras chave' no terminal e eu encontro o que eu quiser ou o que eu precisar.

3) Que tal fazer uma entrevista via Skype?
Skype não é software livre. Eu não uso Skype.

4) Qual sobre videoconferência você usa?
Nenhum. O meu ThinkPad não tem nem câmera.

5) Você usa algum Messenger?
Sim, eu uso o Pidgin e o HexChat.

6) Quando você começou a usar o Ubuntu?
Comecei em 2007.

7) Qual a versão do Ubuntu você usa?
Eu uso uma variante chamado Distro Astro, que atualmente é derivada do Ubuntu 14.04 e está ficando obsoleto.

8) Por que você não atualiza?
Porque eu ainda não tive uma versão do Distro Astro Ubuntu customizada atualizada.

9) Quais outros GNU/Linux você usa ou já usou?
Já usei Debian, Trisquel (Ubuntu também), derivados de Debian e derivados de Ubuntu, em maior parte.

10) Por que você não usa outros distribuidores de pacotes?
Porque estou acomodado com o apt-get do Debian e derivados.

11) O que você faz da vida?
Sou professor de Filosofia.