Autor Tópico: meu PC me empede de usar UBUNTU por conta de uma proteção na BIO(UEFI)  (Lida 5109 vezes)

Offline dkalfredo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
amigos uso linux a algum tempo nunca tive esse problema instalei  ubuntu 32 bit em um notbook positivo mobal serie 2636194. Depois que ele atualizou para o ubuntu 16.04 acredito que a bios me empedie de iniciar o pior de tudo que eu já tinha feito a instalação todo o sistema e chegue a usar ele por uns dias mesmo sendo o ubuntu 14 mas quando foi para o 16 o pc iniciou algumas vezes é agora só inicia pelo windows pois tenho ele no boot. se alguém tem alguma maneira de dubla a iniciação UEFI eu agradeço... sei que não é problema do sistema mas sim uma trava que o pc tem para impedir o ubuntu de iniciar qualquer ajuda agradeço

Offline dkalfredo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
Re:meu PC me empede de usar UBUNTU por conta de uma proteção na BIO(UEFI)
« Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2019, 09:24 »
Fiz algumas alterações na  bio ligando o Legacy e desabilitando o AHCI no boot mas o sistema não carrega o kernel 4.4.0-15  9-generic (ele  só carrega o kenel 3.3.0-170). então acho que pode ser problema na atualização do kernel que não foi compatível com o Hardware mas minha pergunta n quer calar queria tira a UEFI tem como fazer isso ?.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2019, 09:28 por dkalfredo »

Offline dkalfredo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
Re:meu PC me empede de usar UBUNTU por conta de uma proteção na BIO(UEFI)
« Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2019, 11:18 »
preciso de ajuda para reinstalar a UEFI do pc clevo m550se m660se bios update alguma sabe passar a pagina do fabricante oficial.