Autor Tópico: Primeiro passo sobre Ubuntu  (Lida 5769 vezes)

Offline Crazy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Primeiro passo sobre Ubuntu
« Online: 10 de Agosto de 2019, 12:46 »
Olá pessoal, comecei agora o uso do Fórum, eu uso Win10, e gostaria de migrar para o Ubuntu pois muitas coisas que li favorecem o uso do Ubuntu, porem tenho dúvidas sobre, deixar o Win10 junto com Ubuntu, ou deixar somente o Ubuntu, e tenho uma preocupação enorme sobre as compatibilidades de programas, visto que gosto muito de jogos, uso muito Planilhas e Word, filmes séries...ainda não tive meu primeiro contato com Ubuntu... alguém poderia me ajudar com um resuminho sobre o Ubuntu, pois vi que muitos usuários tem problemas do nada com o Ubuntu e acabam perdendo todos os arquivos, fotos, músicas, entre outros...
Obrigado!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Primeiro passo sobre Ubuntu
« Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2019, 07:36 »
Olá, primeiramente bem vindo.

Olha, sinceramente, não vejo muitos relatos de perda de dados. Devem acontecer por conta do hardware e não do sistema operacional.

Em relação aos jogos, não sei como anda a compatibilidade mas acredito que pra você o melhor seja manter o boot duplo. Quando for jogar use o Windows.

Para editores e planihas o Livre Office normalmente é suficiente, a não ser que você use algo mais complexo como o Solver do Excel.

Tente aí. Rode o Ubuntu sem instalar primeiro. Teste. Depois você instala em boot duplo como o Windows.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson