Autor Tópico: Como faco para instalar o ubuntu 16.4.6 sem pendrive e cd?  (Lida 3130 vezes)

Offline Giselealeiga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Como faco para instalar o ubuntu 16.4.6 sem pendrive e cd?
« Online: 25 de Julho de 2019, 18:19 »
posso instalar o ubuntu 16.4.2 em um notebook de 32bits e 2 de ram? Como eu acho o wubi para manter em dual moob?

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re:Como faco para instalar o ubuntu 16.4.6 sem pendrive e cd?
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2019, 11:59 »
Vc quer usar o Ubuntu dentro do Windows ou fazer um dual boot? Se for dentro do Windows, acho melhor usar máquina virtual com VirtualBox por exemplo.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re:Como faco para instalar o ubuntu 16.4.6 sem pendrive e cd?
« Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2019, 20:19 »
posso instalar o ubuntu 16.4.2 em um notebook de 32bits e 2 de ram? Como eu acho o wubi para manter em dual moob?

Pode instalar sim, a versão 32 bits dele

O wubi foi descontinuado acho que em 2013, também não era uma boa solução, apresentava baixo desempenho e bugs

Precisa fazer um dual boot com uma partição separada para o Ubunutu tem tutorial aqui no fórum e em diversos lugares na internet, até vídeos no youtube ensinando

Se baixou a imagem do ubuntu é só gravar num DVD, ou pendrive e seguir o que está na tela. É bem simples, é mais fácil do que instalar o Windows.

(se já instalou o windows, deve saber como dar boot por um DVD, ou pendrive, se nunca instalou um sistema antes, fica mais complicado, vai ter que ter vontade de aprender, pesquisar na internet, recomendo que experimente usando um virtualizador antes)
Ubuntu Studio 22.04 LTS