Autor Tópico: Ubuntu X Win 7  (Lida 5090 vezes)

Offline tiagofig

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ubuntu X Win 7
« Online: 21 de Junho de 2019, 08:55 »
Galera bom dia,!!! preciso de uma mega ajuda. estou migrando do Win para ubuntu....

no meu trabalho, eu preciso enxergar maquinas na rede... // pesquisando bastante eu instalei o samba.... conf. o smb.conf por nano.... ( nao sei se ficou do jeito que deveria) .... no processo de varios dias sofrendo, eu consegui acessar uma impressora compartilhada no WIn 7... e eu consigo acessar maquiinas com pastas compartilhas, digitando em outros Locais, smb://192.168.0.14/  <---- maquina de uma menina aqui.


minha duvida é:::::: vendo varios videos, alguns o povo clica em  Arquivos --> outros locais --->  Rede Windows  ---> ae aparece o gruṕo no meu caso WORKGROUP ---> ai aparece todas as maquinas no meu caso seria (20)


porem comigo , ou aparece pasta vazia ou Falha ao recuperar lista de compartilhamento do serviço. Arquivo ou diretório inexistente .


Alguma boa alma pode me ajudar por favor.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Ubuntu X Win 7
« Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2019, 15:41 »
Citar
... no meu trabalho, eu preciso enxergar maquinas na rede...
Precisa enxergar, pra quê? Pra acessar arquivos compartilhados, pra imprimir?
Quantas máquinas são?
Quantos usuários?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline swatquest

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re:Ubuntu X Win 7
« Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2019, 01:14 »
vc usa firewall?
se desativar o firewall funciona?
vc usa ufw?