Autor Tópico: Não instalar o GRUB no HD do windows  (Lida 3010 vezes)

Offline australophytecus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Não instalar o GRUB no HD do windows
« Online: 29 de MAR?O de 2019, 15:59 »
Ola pessoal.

Sou usuário Windows e estou começando a estudar o Linux. Queria fazer uma instalação real (não máquina virtual).
Tenho um segundo HD livre para esse fim. Só que preciso fazer a instalação de forma que o ubuntu não instale o GRUB no disco do windows, pois não quero "sujar" a partição GPT. Quando quiser iniciar o ubuntu eu iria apenas escolher o disco 2 pelo menu F8 durante a inicialização da maquina, sem a necessidade de gerenciadores de boot.
Tentei realizar a instalação pelo modo avançado onde eu crio as partições manualmente e escolho a unidade onde ele irá iniciar, mas teimosamente o ubuntu vai lá mexer onde não deve rsrs.
Existe um meio de evitar que isso aconteça? só quero que o instalador "pense" que não há outro sistema operacional instalado no computador.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re:Não instalar o GRUB no HD do windows
« Resposta #1 Online: 30 de MAR?O de 2019, 11:14 »
Na instalação vc terá que escolher avançado e selecionar o dispositivo onde instalará o grub. Pra isso terá que indicar a partição onde o ubuntu deverá ser instalado colocando ela em ext4 e configurando como raiz "/"