Autor Tópico: Erro pppoeconf - Kubuntu  (Lida 2743 vezes)

Offline Daniel MV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Erro pppoeconf - Kubuntu
« Online: 27 de Outubro de 2006, 22:49 »
Fala galera, instalei o Kubuntu faz umas duas semanas mais ou menos, durante todo esse tempo quase não mexi no sistema pois estava cheio de trabalhos e provas, fora alguns outros problemas.

Agora que estou livre, quero entrar de cabeça no Linux. A primeira coisa que eu gostaria de fazer é configurar a internet, para poder baixar o guia foca pelo Linux e outros tutoriais, como os que tem no próprio site do (K)Ubuntu, pois creio que não adianta eu baixar e ficar lendo esses materiais pelo Windows, sem ter como fuçar e testar na hora no sistema.

Eu lí alguns tópicos sobre como configurar a internet e sobre o pppoeconf, pois bem, estou me deparando com um erro. Eu uso Internet banda larga Speedy. Digitando o comando pppoeconf aparece a seguinte mensagem:

"ALL DEVICES FOUND?

I found 1 ethernet device:

Are all your ethernet interfaces listed above? (If no, modconf will be started so you can load the card drivers manually).
Or press ESC to abort.

<Yes> <No>"


Eu tenho 2 placas de rede, a onboard da minha placa Asus A7V600-x que não está funcionando (quando liga o micro ela funciona, depois de uns 5 minutos cai a conexão como se tivesse desconectado o cabo de rede) , e uma da Realtek que comprei depois que a onboard foi pro saco;

Nesta mensagem, se eu vou em No, ele apresenta um erro no terminal (modconf:command not found) e volta rapidamente para a tela anterior

Eu dou enter no Yes e aparece uma barra de progressão na seguinte tela:

"SCANNING DEVICE"
Looking for PPPoE acess concentrator on eth0"


depois que dá 100% uma mensagem semelhante e nova barra de progressão

"SCANNING DEVICE"
Looking for PPPoE acess concentrator on eth0 (multi-modem mode)"


E aí a mensagem de erro:

"NOT CONNECTED

Sorry, I scanned 1 interface, but the acess concentrator of your provider did not respond. Please check your networks and modem cables. Another reason for the scan failure may also be another running pppoe process which controls the modem."


Eu gostaria da ajuda de vocês, tentei fuçar também no system settings e não consegui nada (até pq não manjo nada ainda de Linux)

Lembrando que minha placa de rede e internet está funcionando perfeitamente no Windows, e quando fiz esses testes o modem estava com o sinal de LAN e DSL ok. A versão que estou usando é 6.06 em um Athlon XP 2400+, 768 de Ram DDR 400, placa mãe ASUS A7V600-x, LAN Realtek

Grato e um abraço
« Última modificação: 29 de Outubro de 2006, 03:44 por Daniel MV »