Autor Tópico: Amule nem Limewire funcionam como configura-los?  (Lida 3330 vezes)

Offline Oswaldo Ariede

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
  • Hardshadow
    • Ver perfil
Amule nem Limewire funcionam como configura-los?
« Online: 27 de Outubro de 2006, 19:48 »
Já tentei tudo o que sabia e ainda pesquisei aqui, no google e sabe deus mais aonde... mas não consigo baixar nada....

Instalei os dois pelo automatix2, não sei o que fazer mais galera por favor mais uma vez conto com a juda de vcs blz...

Uso ubuntu lts 6.06, aproveitando qual a melhor configuração para obter o melhor desempenho dos dois ?


Obrigado galera !!! ;D

Offline Locomotion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
    • MPBista Rádio
Re: Amule nem Limewire funcionam como configura-los?
« Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2006, 20:35 »
Esses programas sao programas de compartilhamento Peer 2 Peer, ou P2P
Isso quer dizer que você baixa o arquivo não de um servidor, mas de um peer, ou, uma outra pessoa baixando... Assim, isso cria uma rede com varias pessoas compartilhando arquivos entre si! :D

Para obter maior desempenho, você deve abrir as portas no seu firewall, ou se o seu modem tiver roteado, criar regras NAT de redirecionamento de portas para o devido IP

Nao sei como eh o LimeWire, mas a rede que o Amule usa, força você a ter uma boa taixa de upload (envio) antes de começar a baixar.
Então você precisa configurar para compartilhar todas suas musicas, assim você vai aumento a taxa e vai poder baixar mais rápido


Procura sobre P2P, ou sobre a documentacao dos programas que dah pra descobrir bastante :P

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Amule nem Limewire funcionam como configura-los?
« Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2006, 03:42 »
 Bom... o Lime Wire é basicamente entrar no programa e esperar que todas as barrinhas ali do canto inferior esquerdo se acendam pra uma melhor conexão. Ai só começar a buscar e baixar. Por ser um P2P, e como nosso amigo Locomotion explicou, com ele você baixa de outras pessoas, é comum que arquivos mais populares venham muito rápido (pois mais pessoas tem) e arquivos meio desconhecidos demorem uma eternidade ou até nem venham.

Já no aMule, também tem o esquema de arquivos mais ou menos populares, mas lá você tem que conectar um servidor bom também, como o Donkey Server No 1 e o Donkey Server No 2. Outra dica é configurar os dados da sua conexão direitinho nas Opções e após baixado um pedaço do arquivo que você quer, defina ele como prioridade ALTA para envio, assim você vai enviar este arquivo que você vai baixando conforme vai conseguindo. Com isso você ganha créditos justamente com quem importa (quem está baixando junto com você o mesmo arquivo e, concequentemente, te enviando as partes que ele ja baixou), passando na frente na fila de espera.

Offline Oswaldo Ariede

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
  • Hardshadow
    • Ver perfil
Re: Amule nem Limewire funcionam como configura-los?
« Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2006, 11:16 »
Bem galera dentro das medidas proporções eu fiz o seguinte a documentação do forum do amule me pareceu muito confusa:

apesar de estar meio desatualizado usei os parâmetros da minha taixa de conecção com o que tinha no endereço a baixo... se alguém tiver alguma idéia melhor por favor continuem postando...

http://emule-project.net/home/perl/general.cgi?l=30