Autor Tópico: LDAP na máquina cliente para de funcionar  (Lida 9942 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:LDAP na máquina cliente para de funcionar
« Resposta #15 Online: 12 de Agosto de 2018, 08:03 »
Ah sim, esse erro do primeiro usuário só ocorre nas máquinas Linux, se a rede for só de clientes Windows funciona tudo normalmente.
Pq o Windows não se baseia no UID, ele tem outro esquema de identificação dos usuários (SID), por isso não há conflito no primeiro usuário.
Como eu disse, vc tem que procurar na configuração do servidor, pelo valor inicial do UID.

Você está criando os usuários com alguma interface de usuário, ou está usando algum arquivo LDIF predefinido? Talvez se vc postar o passo a passo que usa pra criar os usuários, possa facilitar pra encontrar onde fica esse ajuste.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re:LDAP na máquina cliente para de funcionar
« Resposta #16 Online: 12 de Agosto de 2018, 11:14 »
Bom, eu uso o Phpldapadmin pra administrar os usuários e grupos, mas não esquenta, é mais fácil apagar o usuário 1000 criado no LDAP e colocar ele de novo, já que o uid não se repete às novas inserções de logins.


Ah sim, esse erro do primeiro usuário só ocorre nas máquinas Linux, se a rede for só de clientes Windows funciona tudo normalmente.
Pq o Windows não se baseia no UID, ele tem outro esquema de identificação dos usuários (SID), por isso não há conflito no primeiro usuário.
Como eu disse, vc tem que procurar na configuração do servidor, pelo valor inicial do UID.

Você está criando os usuários com alguma interface de usuário, ou está usando algum arquivo LDIF predefinido? Talvez se vc postar o passo a passo que usa pra criar os usuários, possa facilitar pra encontrar onde fica esse ajuste.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.