Autor Tópico: [Resolvido] Será que é problema de memória RAM?  (Lida 2892 vezes)

Offline myllaexandy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
[Resolvido] Será que é problema de memória RAM?
« Online: 28 de Julho de 2018, 12:14 »
Eu usei meu notebook normalmente ontem, depois desliguei e guardei ele no lugar de sempre. Hj de manhã quando liguei ele, ele ficou com a tela preta. Reiniciei ele aí entrou na tela do GRUB. Cliquei na primeira opção que é Ubuntu e ele ficou horas na tela em que aparece os comandos inicias do sistema. Desliguei ele e voltei a ligar ele, ele voltou pro GRUB aí resolvi testar a memória dele e a tela que aparece pra mim é essa: https://imgur.com/gallery/vTZNZW5. Eu percebi que tem um erro no canto direito dele, mas como sou iniciante não sei ler ele, vcs conseguem me ajudar? Obrigada

É um netbook positivo Mobo
Sistema operacional é o Lubuntu 18.04 LTS
Memória RAM é de 1 GB
As especificações dele de quando eu usava o 10. http://imgur.com/lBSXs
Segundo teste de memória: https://imgur.com/gallery/LrFORNN
« Última modificação: 29 de Julho de 2018, 14:16 por myllaexandy »

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re:Será que é problema de memória RAM?
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2018, 14:33 »
A memória parece tá tranquila.

Quando aparecer o menu do GRUB, selecione a opção "Opções avançadas para Ubuntu" e depois selecione a opção que tem "recovery mode", aparecendo o Menu de recuperação, selecione a opção "fsck - Verificar todos os sistemas de arquivos". Volte aqui com o resultado.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline myllaexandy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re:Será que é problema de memória RAM?
« Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2018, 16:58 »
já tentei todas as opções do GRUB mas ele fica travado por horas e não sai da tela dos comandos