Autor Tópico: HDMi on off??  (Lida 2442 vezes)

Offline Mauricio_E

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
HDMi on off??
« Online: 15 de Julho de 2018, 19:33 »
Prezad@s,

Devo ter feito algo errado e não estou conseguindo reverter. Sempre conectei meu PC (Dell Inspiron) à TV (LG) sem problema algum. A saída HDMi sempre foi reconhecida para som e áudio. Ontem usei a TV como monitor. Hoje, não consigo. É como se não houvesse sinal saindo pelo HDMi. Eu testei o cabo com o aparelho de DVD e ele está ok. Também não houve nenhum problema físico com o PC, como quedas etc.
Eu me lembro de ter feito uma operação (apressadamente): nas configurações de som, eu desconectei a saída de som pelo HDMi. Só isso. No mais, desliguei o PC e voltei a ligá-lo hoje.
Será que desliguei a saída HDMi? Não encontro onde voltar a ativá-la.

Em tempo: uso Ubuntu 18.05

Se puderem me ajuda, agradeço

Att
Mauricio

Offline maateus_m

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • Ubuntu 16.04 LTS 64bits
    • Ver perfil
Re:HDMi on off??
« Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2018, 22:16 »
Prezad@s,

Devo ter feito algo errado e não estou conseguindo reverter. Sempre conectei meu PC (Dell Inspiron) à TV (LG) sem problema algum. A saída HDMi sempre foi reconhecida para som e áudio. Ontem usei a TV como monitor. Hoje, não consigo. É como se não houvesse sinal saindo pelo HDMi. Eu testei o cabo com o aparelho de DVD e ele está ok. Também não houve nenhum problema físico com o PC, como quedas etc.
Eu me lembro de ter feito uma operação (apressadamente): nas configurações de som, eu desconectei a saída de som pelo HDMi. Só isso. No mais, desliguei o PC e voltei a ligá-lo hoje.
Será que desliguei a saída HDMi? Não encontro onde voltar a ativá-la.

Em tempo: uso Ubuntu 18.05

Se puderem me ajuda, agradeço

Att
Mauricio
Fala, Maurício!
Cara, sou iniciante no Ubuntu, mas bora lá...
Pelo menos no Ubuntu 16.04, para se acessar as opções de entrada e saída de som, deve-se clicar no ícone da engrenagem na parte superior direta da área de trabalho, e em seguida ir em "Configurações do Sistema". Abrirá uma janela e em seguida clicar na opção "Som".
Pronto, só escolher por qual hardware deseja que, tanto saia, como entre o som.

Relembrando, não sei se no 18.05 é assim... mas se não for, dê uma procurada no mesmo canto superior direito da tela para ver se não existe alguma opção semelhante.

Offline Mauricio_E

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re:HDMi on off??
« Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2018, 10:11 »
Olá, maateus
Obrigado
No 18.04 é mais ou menos assim. A diferença é que a interface das configurações mudou.
Meu problema é justamente que a opção HDMi sumiu das configurações de som... Não aparece mais por lá, mesmo com o cabo conectado. Eu fiz um teste e conectei o fone de ouvido. Tudo ok, ele aparece nas opões de saída. Aconteceu algo com a HDMi que parece ter sido uma desconfiguração.
Abs
Mauricio


Offline maateus_m

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • Ubuntu 16.04 LTS 64bits
    • Ver perfil
Re:HDMi on off??
« Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2018, 15:48 »
Olá, maateus
Obrigado
No 18.04 é mais ou menos assim. A diferença é que a interface das configurações mudou.
Meu problema é justamente que a opção HDMi sumiu das configurações de som... Não aparece mais por lá, mesmo com o cabo conectado. Eu fiz um teste e conectei o fone de ouvido. Tudo ok, ele aparece nas opões de saída. Aconteceu algo com a HDMi que parece ter sido uma desconfiguração.
Abs
Mauricio
Putz, entendi, Maurício...
A treta é mais embaixo então kkkk Infelizmente não tenho o conhecimento necessário para te ajudar, como disse, sou iniciante :(
Espero que alguém possa responder e te ajudar no tópico, vou ficar acompanhando
Tmj!