erro final da instalação ubuntu 18

Iniciado por andpatroc, 30 de Abril de 2018, 16:51

tópico anterior - próximo tópico

andpatroc

No final da instalação do ubuntu aparece esse erro: o pacote 'grub-efi-amd64-signed' falhou em instalar-se dentro de /target/.
ao reiniciar o pc o grub não esta funcionando.. alguém poderia me ajudar

andpatroc

Bom eu conseguir resolver meu problema de instalação do Ubuntu que basicamente era a não instalação do grub no final da instalação do sistema devido a tabela de partição mbr...
meu sistema: Rysen 5 1600; 16ddr4; 2 hds (1 backup outro para o ubuntu); 1 ssd win10; placa mãe msi b350 Tomahawnk (trabalha com legacy e efi) . . .
a principio minha bios estava configurada pra dar boot em legacy + efi
seguindo dicas que li na internet eu precisava modificar minha tabela de partição dos meus hds de mbr (legacy) para gpt (efi) ; sendo que gpt tem tecnologia mais nova e deixa o boot mais rápido segundo os tutoriais.
eu usei o aplicativo minitool particion no windows e facilmente modifiquei minha tabela de parti coes dos hds.. depois também modifiquei a do pendriver para gpt nesse mesmo programa...
na minha bios eu configurei o boot somente para efi e reinstalei meu win10 e em seguida instalei meu ubuntu no hd
espero ter ajudado!
obs: tirei a print do minitool mas não sei como colocar aqui  :)

Arthur Bernardes

Teu teclado está estragado? Ou você não sabe usar direito ele?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

galactus

andpatroc, seu tópico está contra as regras do Fórum! Não escreva em letras maiúsculas!

Favor corrigir todo o tópico ou ele será trancado.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

andpatroc