Autor Tópico: "Senha incorreta" no Ubuntu 16.04  (Lida 5985 vezes)

Offline Mariana Menezes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
"Senha incorreta" no Ubuntu 16.04
« Online: 13 de Abril de 2018, 09:39 »
Bom dia,

Após tentar instalar o Skype e não obter sucesso, desliguei meu netbook. No dia seguinte ao tentar entrar no meu usuário o mesmo não logava e dizia que a senha estava incorreta. Porém não troquei a senha.
Tentei mudar a mesma pelo Grub, não obtive sucesso.
Tentei entrar na conta convidado e também não obtive sucesso.
Após pesquisar um pouco vi que o problema poderia ser no Xauthority, porém ao seguir os passos que vi em inúmeros sites e fóruns, eu sempre tinha o mesmo problema: o arquivo Xauthority não era encontrado.

Não entendo nada de sistemas operacionais ou termos técnicos, porém estou disposta a aprender e pesquisar. Estou tentando esse fórum como último recurso, pois já tentei todas as alternativas que encontrei e consegui entender.
Preciso entrar na minha conta para pelo menos salvar meus arquivos em um pendrive (eu sei, eu deveria ter feito um backup).
Tentarei responder o tópico o mais rápido possível, porém tenho que ir até uma lanhouse para isso, pois eu só tinha o netbook que me dava acesso a internet.

Os dados que sei a respeito do meu netbook são os seguintes:
Ubuntu 16.04, 32 bits.

Agradeço desde já as pessoas que tirarem um tempo para ler esse post e tentar me ajudar na minha dúvida. Obrigada a todos.
Menezes.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:"Senha incorreta" no Ubuntu 16.04
« Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2018, 16:46 »
Olá Mariana!

Precisamos saber o que você fez nessas  "inúmeras dicas e tutoriais" da internet!

Que tutorial foi esse para instalar o Skype?  E quais as outras dicas toda que você executou na tentativa de ter de volta o seu Login.

Em último caso é fácil acessar seus dados, basta usar um Live-pendrive  e plugar um HD externo que você copia tudo que estiver no Hd do seu netbook!

Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Mariana Menezes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re:"Senha incorreta" no Ubuntu 16.04
« Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2018, 13:02 »
Boa tarde,

O tutorial que usei para instalar o Skype foi esse: http://www.edivaldobrito.com.br/como-instalar-nova-versao-do-skype-no/
Infelizmente não lembro de todos os procedimentos que fiz, só me lembro de ter tentado trocar a senha pelo Grub (https://www.vivaolinux.com.br/dica/Recuperando-a-senha-de-root-pelo-Grub) e de tentar excluir e reinstalar o Xauthority, porém não consegui excluir, pois o arquivo não foi encontrado.
Quanto a ideia para obter meus dados de volta, não tenho como seguir. Não tenho um pendrive ou hd externo que tenha o tamanho dos meus arquivos e infelizmente não posso comprar agora.
Obrigada pela atenção e desculpe a demora. Estou usando a lan house para me comunicar e tentar resolver esse problema.
Menezes.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:"Senha incorreta" no Ubuntu 16.04
« Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2018, 13:09 »
Seu notebook tem leitor de cd/dvd?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:"Senha incorreta" no Ubuntu 16.04
« Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2018, 14:23 »
Boa idéia Zekkerj!

Se o seu Notebook tiver leitor cd/dvd você pode usar um live-usb para acessar seus dados e grava-los em CDs/DVDs .
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:"Senha incorreta" no Ubuntu 16.04
« Resposta #5 Online: 20 de Abril de 2018, 17:58 »
Não era nem nisso que estava pensando... era pra ver se ela conseguiria dar boot na máquina com o CD de instalação, pra iniciar o procedimento de recuperação de senha.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:"Senha incorreta" no Ubuntu 16.04
« Resposta #6 Online: 20 de Abril de 2018, 18:31 »
O problema é que ela disse que já fez um monte de coisas e não sabe dizer o que fez!

Msa vamos aguardar, ela tá sem internet pelo visto.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Mariana Menezes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re:"Senha incorreta" no Ubuntu 16.04
« Resposta #7 Online: 09 de Maio de 2018, 10:55 »
Bom dia a todos.

Desculpem a demora, ainda estou sem acesso a internet.
@zekkerj, meu netbook não tem entrada para CD, porém tem entrada USB. A entrada USB serve?
@galactus, desculpe, mas realmente não lembro todos os procedimentos, mas obrigada por tentar me ajudar independente disso.
Menezes.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:"Senha incorreta" no Ubuntu 16.04
« Resposta #8 Online: 09 de Maio de 2018, 10:56 »
Sim, serve. Vc ainda tem o pendrive de instalação do Ubuntu?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Mariana Menezes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re:"Senha incorreta" no Ubuntu 16.04
« Resposta #9 Online: 09 de Maio de 2018, 11:18 »
Sim, serve. Vc ainda tem o pendrive de instalação do Ubuntu?
Não fui eu quem instalou o Ubuntu, porém tenho um pendrive com 2G de memória. Eu consigo fazer um pendrive com instalação do Ubuntu utilizando esse pendrive?
Muito obrigada pela ajuda.
Menezes.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:"Senha incorreta" no Ubuntu 16.04
« Resposta #10 Online: 09 de Maio de 2018, 11:24 »
Acho que sim... baixe a imagem de instalação do Ubuntu 16.04.4, a partir do site principal. Se não me engano, é uma imagem de +/-1Gb.

No site vc também vai encontrar as instruções pra gerar o pendrive de boot (não é pra gravar o arquivo de imagem nele, e sim pra gerar um pendrive bootável).

Você também vai precisar saber como escolher o pendrive como boot do aparelho.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D