Autor Tópico: Dificuldade na detecção do HD Sata  (Lida 3452 vezes)

Offline _Sem_Nick_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Dificuldade na detecção do HD Sata
« Online: 24 de Outubro de 2006, 18:11 »
salve turma!!!
to querendo instalar o Ubuntu no meu pc... é um P4, placa mae Asus, 1 GB de memoria DDR2, e um HD Sata de 160GB..
ele da o boot e tudo blz, só que nao quando chega na etapa de selecionar as partições nao aparece nada... e eu nao consigo instalar o sistema.. ja troquei o CD e nada.. continua do mesmo jeito... alguem pode me dar uma luz do que eu devo fazer?!

[]'s

Edit.: esclarecendo:
tenho um HD Sata com 3 partições todas em NTFS... aloquei 20GB para instalaçao do Ubuntu... acontece que dou o boot pelo cd, o sistema inicia, mando realizar a instalação.. ate entao trankilo...
aparece a tela que pede a escolha do Idioma, depois o teclado, dados do pc e blz... quando chega a tela para selecionar as partições nao aparece nada.... o sistema fica buscando e buscando e buscando... abri o Gparted e nao foi detectado nada... estou tentando instalar o Ubuntu 6.06 TLS...

lembrando o que interessa da configuração do meu pc:
Placa mae Asus P5VDC - MX
1 GB memoria DDR2
HD 160 GB Serial ATA


e ai turma, o que devo fazer pra instalar esse sistema na minha casa?!?!
« Última modificação: 25 de Outubro de 2006, 08:54 por _Sem_Nick_ »

Offline .:Shadow:.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Ajudaaaa euuuuu
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2006, 18:57 »
Vou avisando que se tópico infrinje as regras aqui do fórum. Altere o título do seu tópico dizendo ao menos o problema.
E explique melhor o seu problema, em uqal das etapas isso acontece? Quando você tem a opção de redimensionar o HD?
Assinatura removida pela equipe do Fórum

Offline Expect

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Ajudaaaa euuuuu
« Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2006, 19:14 »
este tipo de titulo tem vindo a tornar se habito aqui no forum e não se apercebem que mão é por terem um titulo desse genero.
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Ajudaaaa euuuuu
« Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2006, 02:32 »
Amigo, peço que edite seu post e coloque um título explicativo senão seu post será trancado e movido pro Alcatraz. Por favor consulte as regras neste link antes de participar do forum.

Citar
7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopéicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.

Offline _Sem_Nick_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Dificuldade na detecção do HD Sata
« Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2006, 20:42 »
e ai galera.. ninguem pra me dar uma luz?!?!?!

[]'s

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Dificuldade na detecção do HD Sata
« Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2006, 04:43 »
e ai galera.. ninguem pra me dar uma luz?!?!?!

[]'s

Agora que tu colocou um título explicativo, fica muito melhor pro pessoal entender o que se passa e facilitar as respostas. Então vamos lá!

Pra começar, hoje (dia 26) sai a versão final do Edgy. Eu já achei um mirror na internet antes mesmo de ser anunciado e baixei. Aparentemente é a versão final mas não vou divulgar pois pode ser que quando os links oficiais entrarem mude tudo.
Portanto eu recomendo que você baixe e instale a nova versão já. Instalei aqui num PC quase idêntico ao seu e foi na boa. Se tiver problemas com particionamento no Edgy (tava com um bug feio que eu reportei la no instalador mas pelo visto não deu tempo de corrigir) baixe a versão Alternate CD. O instalador é em modo texto mas não é nenhum bixo de 7 cabeças não! A diferença é que você não usa o mouse, só isso. E a alternate CD tem outras opções como gravar via disquete de boot sem gravar no CD, dar boot pela rede, etc.

Manda pau que a Alternate CD vai detectar!

[]s

Offline _Sem_Nick_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Dificuldade na detecção do HD Sata
« Resposta #6 Online: 26 de Outubro de 2006, 14:53 »
valeu cara... ja estou pegando a versao Edgy!! espero que dê certo!! ;)

[]'s